Morre nova girafa importada para o Brasil; esta é a quarta em menos de dois anos

A Polícia Federal está realizando uma investigação e perícia na girafa morta. Ela estava alojada em um resort em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro

Rayanne Bulhões
fonte

Mais uma girafa importada da África do Sul morreu no Brasil. Este é o quarto animal levado ao BioParque do Rio, no Rio de Janeiro. Ao todo, a instituição já recebeu 18 animais desde de 2021. A girafa foi diagnosticada com infecção bacteriana e chegou a receber tratamento veterinário.

Em nota, o BioParque informou que outros cinco animais também iniciaram tratamento para a infecção bacteriana. "Na última semana, nossa equipe técnica iniciou protocolos de tratamento adicionais. No entanto, lamentavelmente, o quadro clínico do animal piorou rapidamente durante a noite, levando ao seu óbito. A causa da morte será confirmada após a necropsia, que será realizada sob supervisão das autoridades relevantes", dizia o comunicado.

VEJA MAIS

image Girafa com anormalidade nas patas sobrevive graças a órtoses feitas por equipe de zoo
A girafa foi diagnosticada com hiperextensão do carpo, uma anormalidade nos ossos que equivale ao pulso humano

image 'Girafa de pelúcia' foi conforto para menina durante procedimento de aborto
'A exposição foi outra violência que ela sofreu', diz médico

A Polícia Federal está realizando uma investigação e perícia na girafa morta. Ela estava alojada em um resort em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Originalmente, os animais deveriam ficar no local por um período de quarentena. No entanto, em novembro, completou um ano de chegada ao Brasil, e três girafas perdidas. 

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(Ibama), o ambiente atual não é adequado para o desenvolvimento dos animais. Após denúncias de maus tratos a animais por parte do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça acolheu as denúncias contra quatro pessoas, entre representantes da instituição, além de funcionários do Ibama e do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea). Esses indivíduos estão sendo investigados por envolvimento na falsificação de documentos de importação e arranjos inadequados de cativeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL