CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais de 75% dos internautas acreditam que melhorar gestão é o caminho para reduzir filas no SUS

Os resultados mostram que mais de 70% acreditam que melhorar a gestão e a organização do sistema de saúde é o melhor caminho para reduzir as longas esperas.

O Liberal
fonte

O Ministério da Saúde (MS) anunciou em abril o investimento de R$ 600 milhões em um programa para redução de filas para exames, consultas e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é diminuir o quantitativo de 196.916 pacientes que aguardam para algum desses procedimentos no país. O Pará, segundo o MS, ainda não protocolou formalmente o plano para reduzir as filas no Estado. Por isso, o Grupo Liberal produziu uma enquete para saber qual a opinião dos leitores e internautas sobre como seria possível reduzir as filas no SUS. Os resultados mostram que mais de 70% acreditam que melhorar a gestão e a organização do sistema de saúde é o melhor caminho para reduzir as longas esperas.

VEJA MAIS

image Medidas para redução de filas do INSS serão anunciadas no dia 15, diz Marinho
Segundo o secretário especial, propostas já foram discutidas com Paulo Guedes

image Ananindeua: Saiba como fazer implante de DIU gratuitamente pelo SUS
Iniciativa beneficia mulheres que não querem engravidar

image SUS disponibiliza novo tratamento para hanseníase
Nova oferta de medicamento traz alternativa para pacientes resistentes

Na enquete, publicada no último sábado (6) no portal e nas redes sociais de O Liberal, foi questionado “Como seria possível reduzir as filas no SUS?”. Aos leitores, as opções disponíveis eram: ‘Aumentar verbas para Saúde Pública’, ‘Contratar mais profissionais de saúde’, ‘Melhorar a gestão e a organização do sistema de saúde’ e ‘Estimular preços mais populares dos planos de saúde’. No portal OLiberal.com, 76,92% votaram na terceira opção, enquanto 15,38% optaram pela contratação de mais profissionais como o melhor caminho.

Na enquete compartilhada no Instagram de O Liberal, a maioria dos leitores também preferiu a terceira opção, mas com uma percentagem diferente: 59% dos seguidores afirmaram que a melhorar a gestão e a organização do sistema de saúde é a ação mais adequada para resolver o problema das filas no SUS. As outras opções mais votadas foram: ‘Aumentar verbas para Saúde Pública’, com 20% e ‘Contratar mais profissionais de saúde’, com 15%. ‘Estimular preços mais populares nos planos de saúde’ ficou com apenas 6% da preferência dos leitores do Instagram.

image Votação de seguidores no perfil do Instagram de O Liberal (Reprodução / Instagram @oliberal)

A seguidora do Instagram Isadora Laura comentou, dizendo que "uma boa gestão, junto a transparência e uma organização melhor do SUS, já melhoraria muita coisa, mas sabemos que não é só isso, capacitação dos profissionais, investimento em materiais, uma fiscalização mais eficaz em relação aos gastos!". Outro seguidor, José Maria, disse que "apenas usar as verbas que entra nesta secretaria com responsabilidade e compromisso. Isso se chama Gestão. Mas infelizmente na maioria dos Municípios do Brasil. Não existe gestão e sim Política mentirosa", disse.

No Twitter, 58% também disseram acreditar que ‘Melhorar a gestão e a organização’ é o melhor caminho. A opção ‘Aumentar as verbas para Saúde Pública’ também ficou em segundo, escolhida por 21% dos internautas. A novidade em relação aos seguidores que votaram pelo Twitter, foi a escolha pela última opção, ‘Estimular preços populares nos planos de saúde’, que ficou com 16%

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL