Mãe registra a filha com nome inédito no Brasil; entenda

Daniele Pereira Brandão Xavier, tem 40 anos, contou ainda que os funcionários vibravam com a notícia. Bateram palma e parabenizaram

Rayanne Bulhões

Uma advogada precisou de uma autorização judicial para registrar o nome da filha. Isso porque a forma com a recém-nascida iria ser chamada era inédita no Brasil. A mãe, Daniele Pereira Brandão Xavier, tem 40 anos e mora em São Paulo. A menina se chama Amayomi.

Em entrevista para o site Crescer, Daniele contou que ficou surpresa pela novidade. “Fomos comunicados que ela realizou um marco no cartório brasileiro, pois era a primeira a se chamar Amayomi em todo território”, comentou. Daniele contou, ainda, que os funcionários vibravam com a notícia. Bateram palma e parabenizaram.

VEJA MAIS

image BBB 23: saiba quando estreia o reality e o valor do prêmio desta edição
A atração será comandada pelo segundo ano consecutivo por Tadeu Schmidt, ex-apresentador do Fantástico. Os nomes dos participantes ainda não foram divulgados

image Plataforma libera ranking dos 10 principais nomes de bebês registrados em 2022; veja
Foram cadastradas 294 mil crianças recém-nascidas na plataforma. Confira quais foram os nomes mais escolhidos para meninas, meninos e a lista internacional

A advogada já é mãe de um jovem de 20 anos, uma criança de 6 e levou um susto com a descoberta da terceira. O nascimento do bebê foi no mesmo período em que o avô morreu. “Agradeço a ela todos os dias por ser um anjo enviado por Deus para diminuir essa dor”, ressaltou.

Como foi a escolha do nome da criança?

Tudo começou após a descoberta do sexo do bebê. A segunda filha é Amábile Lúcia. Amayomi já existia como sugestão. A mãe disse que achou super parecido os dois e decidiu batizar a menina com o nome incomum.

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL