Justiça tenta ouvir 12 militares suspeitos por 80 tiros em carro

Acusados de crivar veículo de balas respondem em liberdade

Com informações do Metrópoles

A Justiça Militar Federal ouve, nesta segunda e terça (16 e 17), os 12 militares do Exército acusados pela morte do músico Evaldo dos Santos e do catador de latinhas Luciano Macedo. Esta será a terceira vez que se tenta ouvir os acusados, que respondem em liberdade.

O caso ficou conhecido como 80 tiros, em referência à quantidade de balas que atingiu o carro da vítima. Os militares do Exército foram denunciados em maio deste ano pelos crimes de homicídio qualificado e por omissão de socorro.

O procedimento deveria ter sido realizado, inicialmente, nos dias 26 e 27 de agosto. Devido à ausência de militares da Polícia Militar do Rio, que são testemunhas de defesa dos 12 militares envolvidos, as oitivas foram adiadas.

Em outubro deste ano, as audiências foram canceladas novamente pois um dos juízes militares foi transferido ao ser escalado na operação de combate ao fogo na Amazônia. O caso precisou ser adiado, novamente, para dezembro.

Histórico
Evaldo e Luciano foram mortos durante uma ação de patrulhamento do Exército na área da Vila Militar em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), em 7 de abril.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL