Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jovem incendeia a própria casa após mãe proibi-lo de jogar online

O acusado tentou fugir da cena do crime, mas foi abordado e algemado pela polícia. Ele vai responder por Ato Informacional Análogo ao crime de incêndio

Com informações do Metrópoles

Um jovem de 13 anos utilizou álcool gel para incendiar a própria casa no último domingo (4). O motivo? O menino quis se vingar da própria mãe, porque ela não aceitou emprestar o celular para que o adolescente jogasse online com colegas. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em Goianésia, a 175 quilômetros de Goiânia (GO). A corporação informou que ao chegar ao local os militares realizaram uma rápida operação para conter incêndio e evitar que o fogo se alastrasse pela residência. 

“Quando os bombeiros chegaram ao local, estavam queimados o sofá e parte do forro da sala”, afirmou o Major Juliano Borges, comandante do 18º Batalhão de Bombeiro Militar.

O adolescente tentou fugir do local após a chegada dos bombeiros e foi abordado pela polícia. Ele resistiu e agrediu os agentes com murros e tentou roubar a arma, mas foi imobilizado, algemado e entregue para o Conselho Tutelar e encaminhado a delegacia.

Em depoimento à delegada da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Ana Carolina Pedrotti, o rapaz confessou ter colocado fogo na própria casa em vingança à mãe. Mas, que se arrependeu do ato impulsivo. 

A mãe do jovem também prestou esclarecimento do ocorrido à polícia. Ela relatou que discutiu com o filho momentos antes do ocorrido. Logo em seguida, foi para o quintal da casa e, quando viu, o local estava em chamas.

“Ela [a mãe do adolescente] fala que ele é adolescente normal, mas há um ou dois meses tem ficado agressivo por causa do uso excessivo do celular”, afirma a autoridade.

De acordo com Ana Carolina Pedrotti,  o rapaz foi liberado após o depoimento e caso encaminhado para o Poder Judiciário. Ele vai responder por Ato Infracional Análogo ao crime de incêndio, por ter colocado fogo na própria casa. 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL