CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovem esfaqueada mais de 15 vezes fala pela 1ª vez após tentativa de feminicídio

Alana Rosa fala pela 1ª vez sobre ataque após recusar relacionamento com agressor.

O Liberal
fonte

A jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, se pronunciou pela primeira vez no domingo (5) sobre a tentativa de feminicídio que sofreu dentro de casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O crime ocorreu no início de fevereiro, quando um homem invadiu a residência e desferiu ao menos 15 facadas contra a vítima.

Alana ficou internada por quase um mês, chegou a permanecer em coma induzido e precisou de suporte respiratório. Ela recebeu alta no início de março, após passar por cirurgia. O suspeito, Luiz Felipe Sampaio, foi preso em flagrante e segue detido por tentativa de feminicídio. A primeira audiência do caso está marcada para o próximo dia 15, no Fórum de Alcântara.

VEJA MAIS 

image Tenente-coronel preso por morte de esposa passa mal após audiência
Oficial relatou dores no peito e pressão alta ao ser levado para presídio em São Paulo

image Jovem que foi morta estrangulada durante assalto teve o celular trocado por pedras de crack
Ana Paula Viana Rodrigues, de 19 anos, foi morta por estrangulamento no depósito da loja em que trabalhava

Em vídeo divulgado nas redes sociais da mãe, a jovem afirmou que aguardou para se manifestar por precisar de privacidade e disse que decidiu falar para cobrar justiça. Ela também destacou a gravidade da violência sofrida e a insegurança enfrentada por mulheres.

Segundo a família, o suspeito insistia em contato com Alana há meses após conhecê-la em uma academia, enviando mensagens e presentes. Mesmo após a recusa, ele continuou com as investidas. No dia 6 de fevereiro, teria invadido a casa da jovem, no bairro Galo Branco, onde ocorreu o ataque. A vítima agradeceu o apoio recebido durante a recuperação e o trabalho das equipes de saúde.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL