MENU

BUSCA

Jornalista esfaqueado em Brasília deixa a UTI, mas segue internado

Polícia descarta linha de investigação que não seja a de tentativa de latrocínio

O Liberal

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, da TV Globo em Brasília, que foi atacado por dois homens na quinta-feira, 14, levando dez facadas, deixou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Brasília nesta terça-feira, 19. Um maior de idade está preso e um menor apreendido. A polícia investiga apenas como tentativa de latrocínio. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

Jornalista da TV Globo é esfaqueado no Distrito Federal e passa por cirurgia
O Corpo de Bombeiros informou que ele apresentava um quadro hemorrágico com 'corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda'

Dois homens suspeitos de esfaquear repórter da TV Globo, Gabriel Luiz, são capturados pela polícia
O repórter foi esfaqueado por dois homens na noite de quinta-feira, 14, no Distrito Federal.

Segundo informação confirmada por familiares e pelo hospital, Gabriel Luz está internado em um quarto, ainda sem previsão de alta.

Entenda o caso

Gabriel voltava para casa sozinho, por volta das 23h horas de quinta-feira, 14, na região do Sudoeste, bairro de Brasília, quando foi abordado e atacado por dois homens. Ele levou dez facadas no abdômen, na perna, no tórax, no pescoço e no braço.

Câmeras de segurança mostraram duas pessoas envolvidas no ataque. Na sexta, 15, um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17, apreendido.

VEJA MAIS

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de esfaquear jornalista em Brasília
Com a decisão, ele deve ficar preso por tempo indeterminado

Vídeo mostra suspeitos de esfaquear jornalista da TV Globo Gabriel Luiz seguindo a vítima
A Polícia trata o caso como tentativa de latrocínio, mas a hipótese de tentativa de homicídio não foi descartada, devido à violência do ataque

No domingo, a prisão do mais velho, José Felipe Tunholi, foi convertida para preventiva. Ele está no Complexo Penitenciário da Papuda. A Justiça determinou a internação do mais jovem por 45 dias.

A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio. A polícia afirma que os dois confessaram o delito e que disseram não conhecer Gabriel Luiz, mas o atacaram porque ele estava caminhando sozinho.

Após o crime, a dupla levou o celular e o dinheiro de Gabriel. Contudo, os dois alegaram que descartaram o aparelho para que não fossem rastreados. A polícia descarta outras linhas de investigação.

Brasil