CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Chegam a São Paulo insumos para um milhão de doses da vacina Coronavac

Segundo o governador do Estado, João Doria, a Coronavac é "a vacina dos brasileiros"

Redação Integrada, com informações do Metrópoles

Na manhã desta quinta-feira (3), às 5h27, cerca de 600 litros de matéria-prima para a produção da vacina Coronavac chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Com essa quantidade de insumos, será possível que o Instituto Butantan produza até um milhão de imunizantes contra a covid-19. A entidade afirma que o voo partiu da China, nesta quarta-feira (2), fez uma escala em Zurique, na Suíça, e então seguiu para São Paulo, onde o desembarque dos insumos foi recebido pelo governador do Estado, João Doria (PSDB), além do dietor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Durante a recepção, Doria chamou a carga de "a vacina do Butantan, a vacina que vai salvar a vida dos brasileiros". Os contentores com a carga receberam um banner gigante com a frase "a vacina do Brasil", em frente da qual João Doria posou para fotos. A carga que chega hoje é diferente da que chegou no dia 19 de novembro. Naquele dia, chegaram a São Paulo 120 mil doses prontas da Coronavac. Nesta manhã, o Brasil recebe os ingredientes para produzir a vacina no Brasil.

Após desembarque, a carga de matéria-prima foi armazenada em um caminhão refrigerado — tanto a vacina quanto os ingredientes devem ser armazenados sob temperatura entre 2°C e 8°C — e seguiu para o Instituto Butantan sob escolta policial. A entidade diz pretender iniciar a produção das vacinas em uma das fábricas nos próximos dias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL