CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Idoso é preso após matar dono de bar a facadas por provocação com música de Amado Batista

Motivo do crime, ocorrido no interior de São Paulo, seria uma suposta provocação feita pela vítima por meio de uma música do cantor

Pedro Pereira
fonte

Um idoso de 62 anos, identificado como José Vitório Ferreira, foi preso nessa quinta-feira (7) ao matar um dono de bar a facadas em um bar em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (4). O motivo seria uma suposta provocação feita pela vítima por meio de uma música do cantor Amado Batista.

VEJA MAIS

image Como funciona a interdição de idosos no Brasil? Entenda a Lei especial do Estatuto do Idoso
Atualmente, a pessoa idosa é amparada por Lei especial - Estatuto do idoso, de n. 10741/2003, alterada pela Lei 14423/22.

image Moradores de Copacabana dizem ter chegado ao 'limite' e iniciam 'caça' a assaltantes
Iniciativa surgiu após um idoso de 67 anos ter sido nocauteado e assaltado por tentar socorrer uma mulher cercada por ladrões, no Rio de Janeiro

image Idoso bêbado é preso por dirigir carro funerário com corpo dentro
O homem estava em plena atividade ocupacional e foi detido em flagrante

Na tarde do dia 3, o acusado foi ao bar que pertencia à vítima, acompanhado da namorada. Contudo, o casal brigou diversas vezes e o proprietário interveio na briga e expulsou os dois, alegam testemunhas.

Depois do conflito, segundo testemunhas, o agressor retornou ao estabelecimento sozinho e, quando começou a tocar uma música do cantor romântico Amado Batista, José pediu para que trocasse de música, supostamente se sentindo provocado pela letra da canção.

O pedido, todavia, foi recusado pelo amigo e dono do bar. Foi ao sair do balcão que José o puxou pelo braço e sacou da cintura uma faca peixeira. A principal testemunha do caso afirmou ao delegado Alexandre Cavalheiro que "as outras pessoas que estavam no local no momento da ocorrência tentaram intervir, mas quando viram a faca na mão do agressor, recuaram. Após a morte, as pessoas o socorreram", disse o delegado.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o idoso trafegando normalmente pelas ruas depois de cometer o crime. A Polícia Civil fez campana no local onde o suspeito trabalhava e conseguiu prendê-lo no primeiro mandado de prisão três dias após o ato. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Carapicuíba.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL