CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Idosa é picada por cobra venenosa na frente de casa e sofre dois AVCs

A cobra, da espécie jararacuçu, é venenosa e, de acordo com o marido da vítima, o veneno foi a causa dos AVCs

Com informações de G1 Santos e Região

A idosa Maria de Fátima Barbosa Greca estava na frente de casa quando foi picada por uma cobra venenosa após pisar no animal quando chegava no imóvel. Ela sofreu dois AVCs  (Acidentes Vasculares Cerebrais) e está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva. O caso aconteceu em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

A cobra, da espécie jararacuçu, é venenosa e, de acordo com o marido da vítima, o veneno foi a causa dos AVCs. Cesar Deivid Greca, de 67 anos, disse que ouviu a esposa chamando pelo filho quando foi picada, e saiu correndo para ver o que havia acontecido.

"Eu estava em casa com meu outro filho, quando ouvi o grito dela pedindo pelo meu filho David e falando 'socorro'. Na hora, sai correndo. Foi quando vimos que ela tinha sido picada pela cobra, e que já tinha sofrido o primeiro AVC. Saímos correndo para levá-la ao hospital", relatou.

Ele conta que a esposa foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada por volta das 17h de quinta-feira (18). Na unidade, Maria de Fátima recebeu a aplicação de soro antibotrópico para neutralizar o veneno.

No início da noite, ela começou a sentir o braço e a perna formigando. Foi quando teve o segundo AVC.

Na sexta-feira (19), a médica responsável verificou que a respiração da idosa estava fraca e decidiu fazer uma intubação.

No fim da tarde de sexta, por volta das 17h, surgiu uma vaga em um hospital. O médico da unidade a avaliou e, imediatamente, decidiu realizar uma cirurgia, por conta de um coágulo que Maria tinha na cabeça. Ela está internada na UTI desde então, em estado grave, de acordo com a família.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL