CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

IBGE divulga que Censo Demográfico terá dados definitivos em 28 de junho

Nessa última etapa o Instituto deve checar o que já foi apurado e determinar o retorno dos recenseadores a endereços onde não foi possível ouvir as pessoas

O Liberal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (3) informando que a etapa final de apuração do Censo Demográfico, que envolve a coleta de informações, serão concluídas até o dia 28 deste mês. Segundo a nota, os dados definitivos de população serão divulgados impreterivelmente em 28 de junho próximo.

VEJA MAIS

image Cai população e cresce número de domicílios em Belém, mostra prévia do Censo 2022
O IBGE está em fase de apuração e deve concluir a pesquisa em maio. Foi identificada uma alta taxa de “não respostas”, ou seja, recusas ou ausências em excesso.

image Censo 2022: IBGE divulga contato gratuito para pessoas que ainda não foram recenseadas
Iniciativa visa diminuir as taxas de 'recusa' e de 'morador ausente' de Belém, após a etapa de coleta de dados, que terminou em fevereiro

A etapa de apuração do Censo, que iniciou neste ano, foi realizada com sucesso em diversos territórios censitários, como a Terra Indígena Yanomami, comunidades em grandes capitais e regiões metropolitanas, além de bairros de alto padrão. O trabalho técnico foi realizado por servidores do IBGE e contou com o acompanhamento de especialistas externos convidados para avaliação dos dados do censo, que foram realizados com êxito.

Por unanimidade, a Comissão Executiva do Censo comunicou que os trabalhos de pesquisa de campo terminam até o final de maio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL