CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem reconhece golpe e viraliza na web ao mostrar conversa com golpista; veja

Dannyel Delgado surpreendeu os internautas ao compartilhar bate-papo descontraído com o golpista, que deu informações sobre clonagem de números de telefone

Beatriz Moura
fonte

Um usuário do X, antigo Twitter, viralizou na web nesta terça-feira (23/4), ao compartilhar uma conversa com um golpista que tentou clonar seu número de telefone. Na rede social, Dannyel Delgado contou ter “zoado” o suposto criminoso pedindo dicas de como aplicar o golpe. 

“Hoje acordei com o velho golpe da troca de número no WhatsApp. Mas, em vez de me enfurecer, zoei o cara por ter vindo falar comigo pedindo dinheiro a mim e fiz algumas perguntas que você talvez você tivesse curiosidade”, iniciou ele. 

Na publicação, com várias capturas de telas, é possível ver a conversa de Dannyel com “ele mesmo”. “O povo não vai te dar dinheiro não, homem. Como é que tu rouba o histórico de contatos hein?”, pergunta ele, em tom de brincadeira. 

O golpista responde e dá todos os detalhes da técnica através da plataforma chamadaPainel”. Segundo ele, a tecnologia dá acesso a todas as informações pessoais, contatos familiares e documentos da vítima. Confira! 

 

Depois da conversa descontraída, os dois se despedem e o golpista ainda afirma estar “indo para outra”. “Irmão fica com Deus, é nós. Não é nada pessoal”, finaliza ele. 

“Agora sabemos que eles usam um app chamado 'Painel' e que todos os dados sensíveis estão lá. O chip é descartável. Não parece ser presidiário. Tentei ser amistoso para ver se ele abria mais coisas, mas ele parou de dar papo. A @policiafederal podia focar em tirar esse software do ar”, completou Dannyel. 

VEJA MAIS 

image China decreta a remoção do Whatsapp e outras redes sociais da App Store; veja o motivo
Ainda que não concorde com a decisão, a Apple precisa cumprir as leis de cada país em que atua

image EUA pode banir TikTok se laços com empresa chinesa não forem cortados
Legislação sobre atuação do TikTok nos EUA avança para debate no Senado, enquanto a rede social enfrenta pressão para romper laços com sua empresa-mãe chinesa.

Na rede social, internautas ficaram surpresos com o incidente. “Faltou pouco para ele perguntar se você queria participar do esquema, deu informações tranquilo demais”, disse um perfil brincando. “Chocada com a simpatia”, disse mais uma. “Sempre bom fazer amigos”, completou outro. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL