Homem é suspeito de torturar e matar cachorro por ciúmes e vingança

O animal morreu após ser golpeado, possivelmente, 19 vezes. A maioria, na cabeça

Redação Integrada com informações de Estado de Minas

Um inquérito para apurar a morte de uma cadela da raça pit bull foi aberto pela Polícia Civil. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem torturando o animal até a morte. O crime teria acontecido no último dia 17, em Governador Valadares, Minas Gerais.

O registro da ocorência foi realizado na última sexta-feira (22), após denúncias anônimas. De acordo com as informações, o suspeito, um homem de 20 anos, teria espancado o animal com uma barra de ferro.

Uma testemunha afirmou que o jovem teria matado a cadela por vingança e ciúmes. Ele suspeitava que sua namorada, tutora do animal, estaria tendo um caso amoroso com um amigo dela.

Na segunda-feira (25), uma equipe da Polícia Civil e membros do Conselho Municipal de Proteção Animal foram até o local onde as agressões teriam ocorrido. De acordo com as investigações, na casa foi possível perceber "elementos de evidente crueldade".

Segundo a Polícia Civil, o animal foi atingido com, possivelmente, 19 golpes de barra de ferro. A maioria deles sendo na cabeça. A barra de ferro e um par de luvas que teriam sido usados nas agressões foram apreendidos. O material e as imagens vão passar por análise pericial.

Na terça-feira (26), a PC solicitou medida judicial contra o suspeito. "O referido procedimento segue com o apoio do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Proteção Animal e Poder Judiciário", informou a Polícia Civil, em nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL