Grávida e oito meses morre após tomar coquetel de vitaminas em farmácia
Parente afirma que ambulância que foi socorrê-la não tinha desfibrilador

Gestante de oito meses, Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, morreu após receber um coquetel de vitaminas em uma farmácia do Bairro Tijucal, em Cuiabá, na última terça-feira (4). De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido um choque anafilático provocado pela aplicação endovenosa de medicamentos, mas a confirmação só será possível após exame. A criança que a mulher esperava, uma menina, também faleceu.
Segundo o proprietário da farmácia, Reinaldo Jorge, Elaine procurou o estabelecimento em busca de uma medicação para aumentar sua imunidade. Foi indicado a ela o Neo Cebetil, um suplemento vitamínico que contém os complexos B e C.
“Já aplicamos há tantos anos e não vimos ninguém passar mal, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. Ninguém esperava”, disse Jorge.
No entanto, antes da conclusão da aplicação do medicamento, a gestante começou a passar mal e a aplicação foi suspensa. Um parente de Elaine, que preferiu não ser identificado, contou que a mulher, fisioterapeuta, tinha sintomas iniciais de gripe, mas não possuía histórico de doenças graves. Ele afirmou que a equipe da farmácia não dispunha dos equipamentos e medicamentos necessários para prestar socorro e, por isso, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Parente critica posível negligência
“Se a pessoa responsável fosse capacitada para estabilizar ela até vir o socorro, ela não teria morrido. Além disso, as duas ambulâncias que chegaram para socorrer não tinham CO2 e nem desfibrilador e aí levaram ela para o hospital. Foi negligência do Samu e do farmacêutico”, ressaltou o parente da vítima.
VEJA MAIS
A Polícia Civil está investigando o caso e informou que os prontuários médicos do Samu relataram que Elaine foi encontrada na farmácia já em parada cardiorrespiratória, tendo sido iniciados procedimentos de reanimação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA