Fotógrafo registra momento único em que a lua cheia 'abraça' o Cristo Redentor

A foto viralizou nas redes sociais. O profissional recebeu quase 100 mil curtidas com o registro. Além disso, recebeu pedidos de orçamento para trabalhos fotográficos e convites para exposições.

Rayanne Bulhões

Uma imagem inusitada capturada por um fotógrafo viralizou rapidamente após ser compartilhada nas redes sociais. O profissional, Leonardo Sens, estava na Praia de Icaraí, em Niterói, no domingo, às 6h38 da manhã, quando registrou o momento em que a lua cheia parecia estar sendo "abraçada" pelo Cristo Redentor.

As condições climáticas na região favoreceram o registro. Com o céu mais claro, a lua foi vista deslumbrante no céu, ainda em fase crescente, até atingir o ápice da fase cheia à meia-noite e 41 minutos de domingo. Nas redes sociais, diversos pontos do Rio de Janeiro foram palco de registros da aparição majestosa, mas foi a sequência de fotos de Leonardo Sens que chamou a atenção do público. Em um ângulo específico, a impressão é de que o Cristo Redentor está "carregando" a lua em seus braços.

Veja as fotos: 

VEJA MAIS

image Fotógrafo tenta ajudar mulher que estava sendo agredida por suposto PM e é baleado, em Ananindeua
Após o disparo, o suposto PM fugiu com a criança de colo que a companheira carregava

image Fotógrafo de celebridade: conheça o trabalho desse profissional
Além de viver a vida do artista de forma mais “dura”, o fotografo clica os maiores momentos de uma celebridade

image Fotografia em movimento: fotografo é especialista em captar imagens com mobilidades
Tuyuka Lara, além de eventos musicais, profissional fez parte de um projeto premiado que mostra passos de balé no centro histórico de Belém

Ao site O Globo, o fotógrafo deu detalhes da preparação. Chegou à praia às 5h30 da manhã de domingo. No sábado, ele já havia ido ao local no mesmo horário, mas as condições não eram ideais. Após posicionar o tripé, garantir a estabilidade da câmera e inúmeras tentativas, às 6h38, ele finalmente conseguiu capturar o momento que buscava desde 2021.

"Eu sempre quis fazer uma foto mais próxima da lua. Há cerca de dois anos, adquiri uma lente teleobjetiva de 150-600mm e comecei a me aventurar em cliques mais detalhados. Em 2021, tentei fazer essa foto, mas o tempo estava nublado e com neblina, então não consegui enquadrar. Em 2022, novamente fui impedido pelas condições climáticas. Neste ano, na terceira tentativa, tudo deu certo. Estava lindo, com o sol nascendo de um lado e a lua se pondo de outro", relata Leonardo.

A foto viralizou nas redes sociais. O profissional recebeu quase 100 mil curtidas com o registro. Além disso, recebeu pedidos de orçamento para trabalhos fotográficos e convites para exposições.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL