CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Filha se casa em hospital para realizar desejo da mãe com câncer em estágio avançado

Mirsa Martins esteve envolvida com os preparativos do casamento da filha, mas foi surpreendida com avanço da doença e precisou ser internada.

O Liberal

Em 2019, Mirsa Maria França Martins, foi surpreendida com a descoberta de um câncer no intestino e iniciou o tratamento. Há foi meses, porém, a doença se se agravou, forçando a sua internação. Isso poderia impedi-la de realizar um de seus sonhos: ver a filha se casar.

O casamento da advogada Tatiane França Martins, de 27 anos, com o assistente administrativo Rafael da Costa Coutinho, de 33, estava marcado para o dia 4 de novembro e desde o início Mirsa esteve envolvida com os preparativos da cerimônica. Mas, há cerca de dois meses foi surpreendida pelo avanço do câncer. A cerimônia, então, foi ntecipada para a última sexta-feira (09), no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, para que a paciente pudesse participar. As informações são do Portal IG.

A iniciativa partiu da ONG Instituto Rope, que se dedica a realizar o desejo de pacientes de doenças graves, em parceria com o hospital. Participaram da cerimônia, que durou pouco menos de meia hora, para poupar a paciente que acompanhou tudo deitada numa maca, o pai de Mirsa, Daniel, de 92 anos, e a pinsher Nina, que é o xodó dela. A cadelinha entrou acompanhada do neto dela, Bernardo, de 3, que levou as alianças dos noivos.

“Foi algo muito especial, porque eu e a minha mãe já sonhávamos com esse casamento há muito tempo. Minha irmã mais velha já se casou e faltava eu. Ela planejava tudo nos mínimos detalhes e sonhava com esse dia. A maior preocupação dela era não estar bem para estar aqui com a gente em novembro. Foi um sonho possibilitar que ela participasse disso, porque não sabemos como vai ser daqui para a frente. Foi lindo demais e emocionante”, disse a advogada, que mora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e tem outra irmã de 8 anos.

Segundo a filha, os médicos não dão muita esperança porque o câncer está em estágio muito avançado e já teria se espalhado por outros órgãos. Mas, Tatiane, que não desmarcou a cerimônia oficial no começo de novembro, ainda acalenta o sonho de poder contar com a presença da mãe:

“Para Deus nada é impossível”, diz a jovem

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL