Filha compartilha vídeo de sua mãe celebrando a última quimioterapia e emociona a web

O vídeo mostrava os familiares promovendo um buzinaço nas ruas da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte

Vitória Reimão

No dia 05 de dezembro, Kelly Fonseca compartilhou nas redes sociais um vídeo que comemorava o último dia de quimioterapia de sua mãe, Elza Fonseca, de 64 anos. A publicação emocionou a web e se tornou viral nas redes sociais. O vídeo mostrava a mãe de Kelly dentro de um carro, com uma frase estampada no vidro, pedindo aos condutores que buzinassem. O veículo estava acompanhado de balões rosa. A família celebrou a vitória pelas ruas com o buzinaço dos carros e motos.

O momento gravado por Kelly ocorreu nas ruas da cidade de Parnamirim, município do Rio Grande do Norte, nordeste brasileiro. Em entrevista ao O Liberal, Kelly contou que, para dar início ao tratamento, sua mãe precisou se mudar para a cidade onde mora, em Parnamirim, mas o tratamento era realizado na cidade de Natal, capital do estado.  

VEJA MAIS

image Câncer de mama: o amor supera o medo
Conheça a história de Aldenora, que descobriu a doença em 2007 e começou o tratamento imediatamente. Em 2009 mobilizou mulheres e fez a primeira caminhada da campanha Outubro Rosa nas ruas de Barcarena. Hoje é o maior grupo de mulheres na cidade.

image Poluição do ar pode aumentar risco de câncer de mama, aponta estudo
Pesquisadores constataram que mulheres residentes em áreas com o ar poluído possuem maior risco de desenvolver a doença

image Projeto leva assistência a mulheres em tratamento contra o câncer de mama
A iniciativa surgiu há 4 anos pela produtora cultural Fabize Muinhos, que, em 2018, descobriu o diagnóstico do câncer de mama e passou pelo tratamento contra a doença

"Ela mora no interior da cidade de Bom Jesus, mas devido ao tratamento, estava em casa. Foi tudo muito rápido e nos pegou de surpresa, somos quatro filhos", disse Kelly. A descoberta do câncer de mama ocorreu no mês de abril e a sua primeira químio ocorreu no dia 17 de maio. 

A ideia de comemoração foi ideia de Kelly e de suas irmãs. "Fizemos isso diante de tudo o que passamos. Fizemos também uma surpresa, levamos uma pessoa para cantar pra ela, porque ela foi uma guerreira. A pessoa é um policial cantor que faz esse tipo de trabalho voluntário", conta. 

Durante o tratamento, Elza passou por problemas graves, mas conseguiu finalizar todas as sessões de quimioterapia. "Nossa intenção era surpreender a minha mãe e fazer desse dia, um dia especial, já que era sua última químio e muitos não passam dessa fase. No meio do tratamento, ela teve pneumonia bacteriana, ficou internada e quase morreu, mas voltou com o tratamento e conseguiu finalizar", acrescenta Kelly.

"Eu e a minha família gostariamos de enfatizar que já estamos felizes pelo vídeo ter viralizado. Acredito que vamos estar motivando as outras pessoas a não desistirem e acreditarem na cura. Foram muitas noites de choro, mas o pior já passou", celebra Kelly. 

O vídeo já ultrapassou a marca de 600 mil visualizações e apresenta mais de mil comentários. Uma das seguidoras comentou na publicação: "que lindo, sou paciente oncológica há dois anos e fico tão feliz quando vejo a vitória de um paciente". Outro internauta reagiu a cena e comentou: "A minha (mãe) fez a última quimioterapia dela na semana passada. Obrigada meu deus..", disse o usuário. 

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL