CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fábricas de lingerie agora fazem máscaras contra o coronavírus

Os produtos estão sendo doados para secretarias municipais de Saúde e hospitais do Sul de Minas

Redação Integrada com informações do Estado de Minas Gerais

Após interromper a produção de peças íntimas femininas, em atendimento a decreto da prefeitura local, que estabeleceu a suspensão do comércio e outras atividades consideradas não essenciais, dentro do isolamento social, como prevenção à propagação do coronavírus, cerca de 20 fábricas de lingerie de Juruaia, a capital da Lingerie, no Sul de Minas, decidiram fazer uma ação solidária. Agora, elas estão produzindo máscaras, usadas por profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia. Os produtos estão sendo doados para secretarias municipais de Saúde e hospitais da região. 

Em entrevista do jornal O Estado de Minas, a empresária Lúcia Iório disse que decidiu confeccionar as máscaras para doação depois de retornar de viagem ao Ceará, assim que surgiram os primeiros casos da covid-19 no Brasil.

“Passei por aeroportos e vi muita gente usando as máscaras. Quando cheguei em minha cidade, vi que não tinha máscaras no mercado. Fiquei muito triste com aquilo”, descreve Lúcia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL