Vídeo: Empresário leva família para testar lancha antes da compra e embarcação explode

Tripulantes da lancha, um casal e os dois filhos, conseguiram saltar antes que ela explodisse e sofreram escoriações leves

O Liberal

Uma lancha explodiu na tarde deste sábado (4) na Represa de Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, durante um teste realizado por um empresário de Barueri que avaliava a compra da embarcação. Ele estava acompanhado da esposa e dos dois filhos no momento do acidente.

Segundo o empresário, por volta das 12h, a família já navegava havia cerca de sete minutos quando ouviu uma primeira explosão vinda da lancha. Ao perceber o risco, todos começaram a se preparar para abandonar a embarcação. Pouco depois, uma segunda explosão ocorreu, mas eles conseguiram saltar a tempo, antes que a lancha fosse completamente tomada pelas chamas.

Durante a fuga, o braço do filho ficou preso por instantes, mas o pai conseguiu soltá-lo e retirá-lo com segurança. A criança sofreu escoriações leves no braço, e a esposa teve ferimentos na perna. Nenhum dos dois precisou ser levado ao hospital.

VEJA MAIS

image Iate com mais de 30 pessoas naufraga em Miami: 'Afundou de forma repentina'
Guarda-costeira efetuou o resgate por volta das 17h, no horário local, próximo à Ilha Monumento Flager, em Miami Beach

image Vídeo: embarcação com 24 pessoas naufraga após bater em pedra
Embarcações particulares próximas ao acidente ajudaram no resgate das vítimas

image Corpo do magnata britânico Mike Lynch é encontrado após naufrágio de iate de luxo na Itália
Ao todo, cinco corpos foram encontrados. Uma mulher continua desaparecida

Um barco que passava pelo local prestou os primeiros socorros, e a Guarda Civil Municipal chegou logo em seguida. O proprietário da marina de onde a lancha havia saído, que é médico, também auxiliou no atendimento à família.

O Corpo de Bombeiros e a Marinha participaram da operação de resgate. A lancha acabou afundando. De acordo com um representante da Marinha, a embarcação estava com a documentação em dia. O proprietário do barco informou ao empresário que havia feito uma revisão na lancha uma semana antes. As causas da explosão serão investigadas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL