Em sala de aula, professora diz que bissexuais 'só podem estar com uma maldição'; vídeo
Maria Elizete Anjos, que leciona na rede municipal de educação de Posse (GO), foi filmada fazendo declarações homofóbicas no Colégio Municipal Castro Alves

Uma professora da rede municipal de educação de Posse, município de goiás, foi filmada fazendo declarações homofóbicas dentro de sala de aula. No vídeo, Maria Elizete Anjos afirma que "homem ficar com homem e mulher ficar com mulher têm todos os problemas" e que para a pessoa ser bissexual, "só pode estar com uma maldição". O caso aconteceu na última quinta-feira (11), no Colégio Municipal Castro Alves. Com informações do jornal O Popular.
Nos vídeos, gravados por alunos, é possível ver que a discussão começa quando a professora responde uma aluna, após ela dizer que é bissexual. Ela pede para que a estudante espere e dê um tempo para que possa refletir. "Se olhe no espelho, tira a sua roupa, você é mulher e mulher fica com homem", disse. Assista:
Neste momento, uma outra aluna se mostra indignada, mas a professora continua. "Tem mulher que fica com mulher e, para você dizer que é bissexual, você só pode estar com uma maldição. Em outro vídeo, a professora diz que "homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem" e o que foge disso tem "vários problemas".
Em nota, a professora afirmou que "em momento algum quis constranger ou macular qualquer pessoa, gênero ou grupo de pessoas", mas afirma que pode ter "escolhido mal algumas palavras". Maria Elizete disse, ainda, que o debate sobre temas sensíveis à vida dos alunos é necessário, havendo o risco de "opiniões e interpretações equivocadas".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA