Em sala de aula, professora diz que bissexuais 'só podem estar com uma maldição'; vídeo

Maria Elizete Anjos, que leciona na rede municipal de educação de Posse (GO), foi filmada fazendo declarações homofóbicas no Colégio Municipal Castro Alves

O Liberal
fonte

Uma professora da rede municipal de educação de Posse, município de goiás, foi filmada fazendo declarações homofóbicas dentro de sala de aula. No vídeo, Maria Elizete Anjos afirma que "homem ficar com homem e mulher ficar com mulher têm todos os problemas" e que para a pessoa ser bissexual, "só pode estar com uma maldição". O caso aconteceu na última quinta-feira (11), no Colégio Municipal Castro Alves. Com informações do jornal O Popular.

image Pará registra redução de 9% em crimes LGBTfóbicos em seis meses
Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará apontam que houve uma redução no número de crimes homofóbicos nos seis primeiros meses de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021

image Justiça acata denúncia contra Nelson Piquet por caso de racismo e homofobia contra Lewis Hamilton
A ação foi movida por entidades de combate ao racismo e homofobia. Se o brasileiro for condenado, ele pode ter uma multa de até R$ 10 milhões

Nos vídeos, gravados por alunos, é possível ver que a discussão começa quando a professora responde uma aluna, após ela dizer que é bissexual. Ela pede para que a estudante espere e dê um tempo para que possa refletir. "Se olhe no espelho, tira a sua roupa, você é mulher e mulher fica com homem", disse. Assista:

Neste momento, uma outra aluna se mostra indignada, mas a professora continua. "Tem mulher que fica com mulher e, para você dizer que é bissexual, você só pode estar com uma maldição. Em outro vídeo, a professora diz que "homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem" e o que foge disso tem "vários problemas".

Em nota, a professora afirmou que "em momento algum quis constranger ou macular qualquer pessoa, gênero ou grupo de pessoas", mas afirma que pode ter "escolhido mal algumas palavras". Maria Elizete disse, ainda, que o debate sobre temas sensíveis à vida dos alunos é necessário, havendo o risco de "opiniões e interpretações equivocadas".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL