Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Diretora é agredida por aluno em briga generalizada na porta de escola

Alunas brigavam em frente a uma escola quando a pedagoga foi agredida ao tentar acabar com a confusão

Luciana Carvalho

A diretora de uma escola municipal foi agredida por um aluno após tentar apartar uma briga entre duas estudantes na porta do colégio. Segundo o relato de uma testemunha, esse aluno, que não estava envolvido na confusão, teria voltado para o colégio para evitar que a pedagoga separasse a briga e, nesse momento, teria batido nela. As informações são do portal G1 SP.

Imagens mostram as duas adolescentes brigando. Uma delas chega a apertar o pescoço da outra, enquanto os demais estudantes tentam pôr fim à confusão, em frente à Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amendola em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Veja:

Segundo um pai de aluno que presenciou o fato e que não quis se identificar, a diretora iria separar a briga quando um adolescente pulou o muro para evitar a ação. “Deu até polícia. A diretora foi parar no hospital”, afirmou.

VEJA MAIS

Diretora é afastada por estimular violência entre alunos dentro da sala de aula; veja
O caso ganhou repercussão nesta quarta (07) após a divulgação de um vídeo gravado por estudantes da instituição de ensino

Após ser flagrado fumando maconha, aluno descobre câmera no banheiro da escola; vídeo
O jovem foi chamado até a sala da diretora, que comprovou o uso da substância com fotos que teriam sido tiradas por outro aluno

Diretora de escola é suspeita de morder aluno de 4 anos: 'Criança assim é complicado trabalhar'
Em áudio encaminhado para a mãe do menino, ela confessa ter mordido a criança

 “Lamentável isso. Cenas como essa trazem muita tristeza. Tenho a impressão de que a volta às aulas após a pandemia alterou o ânimo da garotada, sugiro um acompanhamento psicológico”, desabafou o pai.

A Polícia Civil informou que a diretora esteve na delegacia para prestar esclarecimentos e fazer uma denúncia sobre a agressão. Um ato infracional será elaborado contra o adolescente. A Polícia Militar confirmou ter sido acionada para atender a ocorrência. Segundo a corporação, os policiais orientaram a diretora.  O caso foi encaminhado para a Guarda Civil Municipal (GCM).

A Prefeitura de Itanhaém informou através de nota que a secretaria de Educação, Cultura e Esportes instaurou um procedimento administrativo para apuração dos fatos ocorridos.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL