Desabamento em Olinda: número de mortos sobe para duas pessoas
Três mulheres e um homem foram resgatados com vida, e três cachorros, também vivos, foram retirados dos escombros

Duas pessoas morreram após um edifício desabar no bairro Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As duas vítimas eram do sexo masculino: uma com 13 anos e a outra com idade ainda desconhecida.
VEJA MAIS:
Além disso, três mulheres e um homem foram resgatados com vida e encaminhados para hospitais. A equipe de busca no local disse que duas estavam em estado grave e duas com ferimentos leves. Três cachorros também foram retirados dos escombros vivos.
Informações sobre as vítimas resgatadas com vida:
- Sexo feminino, 25 anos (UPA Olinda)
- Sexo feminino, 25 anos (UPA Olinda)
- Sexo feminino, 30 anos (Hospital Miguel Arraes)
- Sexo masculino, 45 anos (Hospital da Restauração)
O Hospital da Restauração informou, em nota, que o homem de 45 anos deu entrada na Unidade de Trauma às 23h57 com uma fratura na mão. O quadro de saúde dele é estável.
Repercussão
Por meio de suas redes sociais, o prefeito de Olinda, professor Lupércio, declarou que as Secretarias da cidade "estão de prontidão para ajudar no que for preciso". Confira a mensagem:
Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do Edifício Lene, que desabou há pouco, em Jardim Atlântico.
— Professor Lupércio (@prof_lupercio) April 28, 2023
Todas as secretarias de Olinda seguem de prontidão para ajudar no que for preciso.
Já a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se manifestou dizendo que prestará todo o apoio necessário. Veja a publicação:
Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os Bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário.
— Raquel Lyra (@raquellyra) April 28, 2023
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA