Cultivo de ONG de cannabis é assaltado por 15 homens armados

A entidade atende cerca de 42 mil pacientes associados

Luciana Carvalho
fonte

Na última sexta-feira (28), um terreno de cultivo de cannabis da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), a maior associação de pacientes de cannabis do país, que realiza um forte trabalho de orientação do uso medicinal da substância, foi alvo de invasão e roubo em Campina Grande, Paraíba.

Os criminosos roubaram 80 kg de insumos utilizados na produção de canabidiol (CBD), um dos principais componentes da cannabis, utilizado na formulação de produtos e medicamentos à base da erva.

“A gente lamenta pelo trauma que eles deixaram nos nossos colaboradores que foram rendidos, tinham mulheres, mães e inclusive uma delas que está grávida”, disse Cassiano Gomes, diretor e fundador da ONG.

VEJA MAIS

image Venda nas farmácias de produtos à base de cannabis cresce 342,3%, aponta pesquisa
De acordo com a Anvisa, as autorizações concedidas para importação de produtos à base de cannabis aumentaram de 850, em 2015, para 153.671, em 2022

image Paciente recebe autorização judicial para plantar maconha em casa para uso medicinal
Pedido foi motivado devido ao preço elevado do óleo de Cannabis no mercado

image Primeira loja especializada em maconha é aberta em Nova York e atrai público
Fila tem ocupado diariamente todo o quarteirão da Broadway, no sul de Manhattan

Cerca de quinze indivíduos armados invadiram uma ONG em uma ação coordenada, aproveitando a saída de uma funcionária que foi obrigada a abrir os portões. Os assaltantes renderam os funcionários e exigiram que abrissem o cofre do estoque de flores, desativando e roubando o HD com as imagens de segurança do local. Além das flores de CBD, eles levaram quatro motocicletas, celulares e um laptop.

Apesar do ocorrido, a associação afirmou que a entrega de pedidos não seria afetada, já que possuem estoque de extratos e azeites prontos. A Abrace atende cerca de 42.000 pacientes associados.

assalto aconteceu às 10h20 da manhã, enquanto uma comitiva de 150 pessoas, composta por integrantes de outras 34 associações de pacientes de todo o país, tinha uma visita marcada na ONG. No entanto, o grupo atrasou na estrada no caminho de João Pessoa a Campina Grande.

O roubo ocorreu no último dia de um evento organizado pela Abrace para formação e educação de outras ONGs de pacientes em todo o país, poucos dias depois da abertura do Museu da Cannabis do Brasil, uma iniciativa liderada pela própria associação, que irritou os opositores da cannabis medicinal no país.

Após o roubo, os diretores da Abrace se reuniram e tomaram medidas para reforçar a segurança do cultivo em Campina Grande, com processos e controles mais rigorosos a partir dos próximos dias.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL