CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Cuide do seu filho ou vou fazê-lo se matar’, avisa Homem Pateta

Criança conversa com um dos perfis do maníaco pelo celular da mãe, que leva um susto

Redação Integrada com informações do Metrópoles
fonte

Uma mãe, moradora do Distrito Federal, passou por uma situação tensa quando viu no celular dela uma conversa do filho de dez anos com um perfil do Homem Pateta, personagem que vem aterrorizando crianças e tem sido notícia no Brasil. O suspeito fez ameaças, que foram encaminhadas à polícia.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoçõesClique aqui.

O problema é que as reportagens que serviriam para alertar os pais sobre o perigo de expor as crianças aos maníacos fez aguçar a curiosidade do filho de 10 anos da cirurgiã-dentista Camille Vanini, 36 anos. No sábado 27, o filho viu reportagens sobre o Homem Pateta, que estaria incentivando crianças a cometer suicídio, e o garoto, que não tem rede social, pegou o celular da mãe quando ela dormia e, no Instagram de Camille, enviou mensagens a um dos perfis do Homem Pateta.

O homem conversou em inglês com a criança. A família já morou no exterior e mãe e filho falam a língua. O homem exigia que o menino permanecesse conectado e conversando, mas a criança acabou dormindo.

Camille relata que ao ver o celular levou um susto. “Estou estudando durante todo o dia, não consegui ver o noticiário. Confesso que não fazia ideia do que era o homem pateta. Quando vi que alguém estava mandando mensagem, a primeira reação que tive foi pedir desculpas. Afirmei que o meu filho estava com o celular e que ele não deveria incomodar as pessoas. O grande problema foi quando o homem respondeu”, disse Camille.

Camille pediu desculpas pelo filho ao Homem Pateta, tentando remediar a situação e talvez sem perceber a gravidade. Mas a resposta do outro lado não deixou dúvidas sobre os riscos: “Deixa ele jogar comigo. Logo depois você o verá morto. Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar”, disse o Homem Pateta.

A mãe fez boletim de ocorrência e deu acesso à polícia à informações contidas nas mensagens.

Confira a tradução das conversas da mãe com o suspeito:

Homem Pateta: Olá, fale, eu vou bloquear você ou fale agora, você tem 10 minutos - Hahaha

Camille: Oi, Pateta. Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu filho. Ontem, eu estava dormindo e ele pegou meu celular e brincou/jogou com você. Ele tem 10 anos e eu sou obcecada por ele. Mais uma vez, por favor, desculpa.

Homem Pateta: Deixa ele jogar comigo. Logo depois você o verá morto. Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL