CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Criança de 10 anos em tratamento de câncer se recupera do novo coronavírus

Após cinco meses internado, quando teve alta, recebeu a notícia de que testou positivo para a covid-19

Redação Integrada, com informações do G1

Após passar cinco meses internado com câncer, Anderson, de 10 anos, que mora na Zona Rural da cidade de Água Branca, no Sertão da Paraíba, ao ter alta, recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. A criança, segundo a mãe, foi diagnosticada com câncer em dezembro do ano passado, e passou por cirurgia, tendo recebido alta no dia 30 de abril. "Ficou acertado que voltaríamos a cada oito dias para tomar a quimioterapia ambulatorial. No dia 12 de maio, quando voltamos para tomar a segunda dose, ele havia apresentado um pico febril no dia 8", conta a mãe, Elizabeth Araújo.

Foi colhido o material da criança para a realização do exame e, imediatamente, os dois voltaram para casa para permanecer em isolamento. Quando o resultado saiu, Anderson havia testado positivo para a covid-19. "Para mim seria muito impossível a recuperação por causa da fragilidade dele, da imunidade muito baixa. Mas desde o início do tratamento ele foi apresentando melhoras e nos surpreendeu", relatou.

Anderson se recuperou do novo coronavírus no último sábado (30), quando recebeu alta do Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. "Você que pode ficar em casa, fique em casa, porque Anderson contraiu essa doença e busca da saúde, da qualidade de vida. E você pode contrair em busca de algo que você pode ficar o dia sem", ressaltou a mãe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL