Conheça detalhes da ilha à venda por R$ 10 milhões em cidade goiana

Propriedade em Itumbiara pode dar espaço a resort ou condomínio horizontal

O Liberal
fonte

É no sul de Goiás com Minas Gerais, a ilha de 220 mil m² à venda por R$ 10 milhões em Itumbiara. A propriedade tem uma mata preservada, e, de acordo com o corretor de imóveis Welerson Antunes, nessa faixa de terra cercada por água doce e privacidade, é possível construir um condomínio horizontal ou até mesmo um resort.

A ilha foi anunciada nas redes sociais do corretor de imóveis, e o post sobre a venda tem 808 mil visualizações, atraindo a curiosidade de internautas que se impressionaram com o anúncio da propriedade.

A ilha fica na divisa de Goiás com Minas Gerais, entre os municípios de Itumbiara e Tupaciguara. Ela foi formada em uma antiga fazenda, que foi desmembrada para criação de uma represa no local.

Ilha é dentro de represa de antiga fazenda

"Essa ilha fica dentro da represa de Itumbiara. Aquilo tudo era uma fazenda. Quando foi desapropriado para fazer a represa, o proprietário da fazenda percebeu que ali iria se formar uma ilha, porque essa ilha era a parte mais alta da fazenda, então o proprietário desmembrou esse terreno, onde hoje é a ilha da fazenda”, explicou Welerson.

Dos 220 mil m² , aproximadamente 212,7 mil m² podem ser divididos em 194 lotes. Ainda assim, sobrariam 26,8 mil m² para a construção de uma área de lazer, 1,9 mil m² para a construção de um heliponto, 67,1 mil m² para a construção de ruas. Além disso, 56,7 mil m² de área verde poderiam ser conservados.

Em Goiás, de acordo com a Eletrobras não existem ilhas, mas remanescentes ilhados em reservatórios de acumulação de água para geração de energia elétrica sob a concessão da empresa. Estes remanescentes são propriedades particulares que podem pertencer à concessionária ou ao dono do terreno que teve parte de seu imóvel na área de influência direta do empreendimento no momento da construção.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL