Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Choque de peixe elétrico paralisa metade do corpo de jovem no Amapá

Lucas Rocha Oliveira, de 18 anos, está internado desde sexta-feira (29) no Hospital Estadual de Laranjal do Jari

O Liberal

Um jovem de 18 anos foi internado no Hospital Estadual de Laranjal do Jari, no Amapá, após ser atacado por um poraquê, peixe-elétrico que vive na América do Sul e pode chegar a 2,5 metros de comprimento. Lucas Rocha Oliveira teve metade do corpo paralisado e foi levado em uma canoa para a unidade de atendimento, onde está hospitalizado desde a sexta-feira (29).

VEJA MAIS

Nova espécie de peixe elétrico da Amazônia produz um choque de 8 tomadas Voltagem é a maior registrada por um animal, chegando a 860 volts

Homem sofre convulsões e duas paradas cardíacas após pisar em peixe-leão Biólogos consideram a espécie uma ameaça para outros animais

O animal, de acordo com testemunhas, teria surgido na área urbana devido às fortes chuvas que atingem o município desde março, causando o aumento do nível do rio Jari, o principal da região. A maioria dos bairros da cidade foram alagados, após a água do rio ter superado a marca histórica de três metros.

A diretora do Hospital Estadual de Laranjal do Jari, Arailza Martins, afirmou que Lucas seria encaminhado ainda nesta terça-feira (3) para Macapá, que fica a 265 quilômetros do município.

Segundo especialistas, o poraquê pode ser comparado a uma pilha, já que a parte de frente de seu corpo tem carga positiva, enquanto a ponta de sua cauda é de carga negativa. Assim, se uma pessoa pegar nas duas extremidades ao mesmo tempo, o choque pode ser fatal.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL