Casa é arrastada durante forte chuva em Manaus; vídeo
Mais de 30 pessoas que moram no bairro Educandos são afetadas pelo problema

Uma casa de madeira foi arrastada para dentro de um rio durante a chuva intensa que atingiu Manaus (AM) na manhã de ontem (17). O registro foi feito por uma moradora e repercutiu nas redes sociais. Segundo algumas pessoas da região, a residência de madeira foi atingida após o barranco onde ela ficava localizada, no bairro Educandos, ter começado a desmoronar.
VEJA MAIS
De acordo com uma moradora que gravou o vídeo, todos os pertences da pessoa que morava na casa atingida foram levados na correnteza. Em entrevista dada após a tragédia, o dono da residência, Valtino Lira, de 66 anos, afirmou ter percebido que a casa estava instável e então pulou do local.
"O flutuante estava bem amarrado, mas a força da água estava tão forte que arrastou. Levou para fora com tudo, não teve jeito. Se eu não tivesse pulado, e estivesse dentro, talvez eu tivesse morrido", disse ele, à Rede Amazônica.
No registro, é possível ver o momento em que a residência despenca do barranco, logo depois que ele começou a desmoronar. Outras 30 pessoas podem ter as moradias afetadas, já que o barranco continua cedendo devido à chuva intensa na região.
Residência destruída
Valtino encontrou a casa no final do rio e não conseguiu recuperar qualquer parte da moradia, que foi destruída pela força da correnteza. "Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Eu arranjava serviço e trazia aqui para o flutuante para fazer e se acabar assim de repente, todo destruído, todo acabado, desmontou tudo. Televisão caiu, máquina de lavar, geladeira, 'esculhambou' tudo. Agora não sei nem o que faço com aquilo", lamentou ele.
Chuva em Manaus
O temporal que assola a capital começou no sábado, 16, e ficou mais intenso no domingo. Na Zona Norte da capital, parte da Rua José Romão ficou alagada e muitos carros acabaram submersos.
Ainda ontem, uma equipe da Prefeitura de Manaus esteve na rua tentando bombear parte da água que invadiu a pista, mas não obteve sucesso, já que a chuva persistiu durante o resto do dia.
(*Juliana Maia, estagiária de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Mirelly Pires)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA