Capitólio: Barulho da cachoeira abafou gritos de alerta, diz sobrevivente sobre acidente

O turista chegou a perguntar ao condutor da lancha se ver pequenas pedras caindo era normal. O piloto respondeu que aquilo era recorrente

O Liberal

Michel Leite Neves, de 31 anos, é um dos sobreviventes da tragédia que matou ao menos 10 pessoas após um deslizamento de pedra no Lago de Furnas, em Capitólio (MG). Ele contou que percebeu que pequenas pedras caíram antes do desabamento do paredão, no sábado (8). O turista de Jaú (SP) relatou que  não escutou pessoas pedindo para as lanchas se afastarem do paredão por conta do barulho da cachoeira. As informações são do G1 Bauru e Marília.

VEJA MAIS

image Vídeo mostra turistas tentando avisar sobre desabamento de rocha em Capitólio; assista
Nas imagens, é possível ver outros turistas tentando avisar sobre o desprendimento das rochas. É possível perceber a angústia dos passageiros de uma lancha ao presenciarem o acidente

image Polícia Federal reforçará identificação de vítimas em Capitólio
Ministro da Justiça lamenta acidente em Minas Gerais

image Capitólio: encontrados dois últimos corpos de vítimas de tragédia; mortos eram pai e filho
Desmoronamento de rocha terminou com 10 mortos e mais de 30 feridos

Neves estava em um passeio na embarcação com quatro familiares, sendo uma adolescente de 15 anos. Ele contou que chegou a perguntar ao condutor da lancha se ver pequenas pedras caindo era normal. O piloto respondeu que aquilo era recorrente. No entanto, pouco tempo depois, o turista afirmou que outra pedra maior se desprendeu. Foi quando o piloto da lancha tentou se afastar do local.

“Ele virou o barco porque disse que era melhor a gente sair dali. Mas nesse momento o paredão já estava caindo. A sorte é que o motorista teve essa percepção. A lancha dele era menor e muito rápida e por isso conseguimos escapar”, relembrou.

A lancha onde ele e a família estavam trombou em outra. Michel disse que eles tiveram ferimentos leves, por conta do impacto e dos estilhaços. A sogra, que teve uma fratura exposta no cotovelo, precisou passar por cirurgia. Ele afirma, ainda, que a família se recupera, mas a sogra ainda terá de passar por uma segunda cirurgia, em Jaú (SP).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL