Avião de pequeno porte cai no interior de São Paulo e deixa duas vítimas

Aeronave de instrução caiu em área rural pouco após decolar; piloto e aluno morreram no local

Riulen Ropan
fonte

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (1º) na região da Estância Santa Inês, em uma área rural da Estrada Municipal José Domingues Netto, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os dois ocupantes da aeronave morreram no local.

A aeronave havia decolado do aeroporto de São José do Rio Preto com apenas duas pessoas a bordo — informação que contradiz o número inicialmente divulgado pelo Corpo de Bombeiros, que falava em quatro ocupantes. O avião era usado para instrução de voo, e as vítimas eram um piloto e um aluno. As identidades não foram divulgadas.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, com um total de 16 profissionais, foram mobilizadas para atender à ocorrência. As mortes foram confirmadas no local pelo médico do SAMU, Gabriel Valentim.

VEJA MAIS

image Avião com mais de 200 pessoas a bordo cai no oeste da Índia
Avião caiu logo após decolar com 232 passageiros e 12 tripulantes

image Grupo da Air India oferece US$ 116 mil para famílias de cada um dos mortos em acidente aéreo
Até o momento, mais de 200 corpos foram resgatados das 242 pessoas a bordo do voo AI 171 da Air India

image Mãe e filha morrem em acidente de balão em Santa Catarina
Outra filha também estava no balão durante o acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave não atingiu outras estruturas e não houve derramamento de combustível.

O avião pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava com a documentação em dia para voos de instrução privada. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria justamente na data do acidente. O modelo da aeronave, um CAP-4, é monomotor e tem capacidade para dois ocupantes, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para investigar as causas do acidente.

(Riulen Ropan, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL