CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo do Distrito Federal reforça esquema de segurança para posse de Lula; veja as medidas

A Secretaria de Segurança Pública do DF apresentou uma série de ações voltadas para a segurança durante a posse de Lula como presidente do Brasil. Cronograma foi realizado em conjunto com órgãos locais e federais

O Liberal

Os representantes da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) realizaram uma entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (29) para apresentar o esquema de segurança montado para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento está previsto para acontecer às 14h deste domingo, 1º de janeiro, em Brasília.

O Protocolo de Operações Integradas (POI) foi construído em conjunto com órgãos federais e locais para garantir a segurança das pessoas que estarão presentes no local. Para isso, o policiamento será reforçado em toda a região pela Polícia Militar, contando com a presença de Unidades especializadas da corporação e da Polícia Civil (PCDF), como tropas de choque, cavalaria, operações aéreas, policiamento com cães e operações especiais, estarão de prontidão para dar apoio, caso seja necessário. 

VEJA MAIS

image Carla Zambelli entrega arma à polícia, mas recorre da determinação do STF
Defesa da deputada argumenta que o porte é essencial devido a ‘diversos ataques e ameaças’ que a parlamentar receberia

image Moraes suspende autorizações de porte de armas de fogo no Distrito Federal a partir desta quarta
Decisão do ministro do STF vale até segunda-feira (2) e atende pedido da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Durante a coletiva, foi informado que durante a possem serão proibidas as manifestações contrárias ao presidente Lula. Os representantes da SSP/DF afirmam que têm informações de que caravanas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) irão a Brasília. Para essas pessoas, será destinada uma área para a manifestação, fora do local onde será realizada a posse, como forma de garantir a segurança. 

O Governo do Distrito Federal também limitou a 30 mil o número de pessoas que poderão acompanhar o presidente Lula descendo a rampa do Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. Aqueles que quiserem acompanhar esse momento, deverão chegar até às 12h30. Após esse horário, o acesso ao local será bloqueado. 

Outra medida será a instalação de pontos de revista na Esplanada. Além de chegar mais cedo, a população está sendo orientada a não levar materiais armas de fogo, armas brancas e outros materiais, como mastros de bandeira, estilete e álcool.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL