MENU

BUSCA

VÍDEO: Pitbull ataca cachorro vira-lata que passeava com tutora

O pitbull estava desacompanhado de tutor, sem coleira e sem focinheira. O ataque aconteceu em Salvador, na Bahia, enquanto o vira-lata passeava pela orla

Gabriel Bentes

Um pitbull atacou um cachorro vira-lata que passeava com a tutora na orla da Barra, em Salvador, na Bahia. O caso aconteceu na última quarta-feira (10/04), por volta das 6h30, e foi filmada por moradores da proximidade. 

O pitbull estava desacompanhado de tutor, sem coleira e sem focinheira. A tutora do vira-lata, a advogada Mariana Ramos, contou ao g1 que ela tentou andar mais rápido com o pet, de nome Garoto, para evitar o ataque, mas não conseguiu.


VEJA MAIS

Vídeo mostra avós salvando criança de 2 anos de ataque de pitbull; veja
Câmeras de segurança mostram o cachorro se aproximando e avançando na família

Repórter leva susto ao ser 'encarada' por pitbull durante gravação; assista
Jornalista viralizou nas redes sociais com reação inesperada ao se deparar com o cão

Saiba como prevenir ataque de cães e como agir em caso de acidentes
Segundo especialistas, sem a socialização adequada, cães de todas as raças podem se tornar agressivos e atacar

"Peguei Garoto no extinto, levantei no ar e me virei para uma parede que tinha. O cachorro pulou em cima de mim, pegou no meu cabelo e 'Garoto' se agitou na minha mão e eu não consegui segurar", relembrou a tutora.

Segundo Mariana, o pitbull atacou assim que seu pet caiu no chão. Enquanto gritava por ajuda, ela subiu no cachorro e proferiu diversos socos para que ele largasse o seu pet. Algumas pessoas que passavam próximo à situação a ajudaram a cessar o ataque do pitbull.

Após o ataque, Garoto foi consultado por um veterinário e, apesar dos ferimentos, não foram encontrados problemas mais graves. O animal teve hematomas internos e parte do pelo raspada para tratar os machucados. Além disso, ela conta que o pet está com um comportamento diferente do que tinha antes do ataque.

"Ele está machucado, assustado. Fica só pelos cantos, está triste, a gente chama e ele não vem. O comportamento alegre que ele tinha, de ontem para hoje, não tem mais", contou.

Palavras-chave