MENU

BUSCA

Trompetista toca marcha fúnebre em frente à PF após prisão de Jair Bolsonaro

Ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto

O Liberal

Condenado a 27 anos e três meses de prisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso em casa na manhã deste sábado (22) e levado à sede da Polícia Federal em Brasília. Ele responde a ação penal do Núcleo 1 da trama golpista.

No local, o trompetista Fabiano Leitão, apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conhecido nacionalmente como Fabiano Trompetista, executou a Marcha Fúnebre de Frédéric Chopin. 

VEJA MAIS

Políticos paraenses criticam prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
A ordem da captura de Bolsonaro veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o pedido feito pela Polícia Federal

Após prisão, segurança pessoal de Jair Bolsonaro examina caixa de medicamentos
Ex-presidente faz uso contínuo de medicação

Risco de fuga e pressão política sustentam prisão preventiva de Bolsonaro, dizem juristas
A ordem foi justificada para a preservação da ordem pública e atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF)

O músico aproveitou ainda para tocar “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, em provocação à prisão do ex-presidente. Na letra tem uma brincadeira com o nome do Bolsonaro: “'Tá na hora do Jair, tá na hora do Jair, Vai! Já ir embora, Arruma a suas malas, Dá no pé e vá-se embora.”

Para quem não lembra, o trompetista já fez parte de uma coletiva do ex-presidente. Na ocasião, Fabiano tocou a marcha fúnebre e interrompeu uma entrevista chamando a atenção por atrapalhar a fala de Bolsonaro.