Repórter é ameaçada e assaltada durante programa ao vivo
A jornalista estava acompanhada de um cinegrafista e um motorista da emissora
A repórter Fabíola Corrêa foi assaltada enquanto aguardava uma entrada ao vivo para o programa “Alô, Você” desta quinta-feira (27), no SBT. O episódio aconteceu enquanto a jornalista, que estava acompanhada de sua equipe de reportagem, estava fazendo uma matéria sobre a morte de Fábio Schlichting, que foi encontrado carbonizado em um terreno no Jardim Ângela, em São Paulo.
No momento do crime, a repórter foi surpreendida quando um homem chegou e abordou o grupo, ele estava com um capacete, uma mochila grande de cor preta e um revólver na mão direita. Ao se aproximar de Fabíola, o criminoso pediu o celular dela e, em seguida, a senha para entrar no aparelho.
VEJA MAIS
Embora estivesse obedecendo às ordens do assaltante, entregando o celular a ele e colocando a senha como havia pedido, a jornalista revelou que ele continuava proferindo ameaças de tiro no local. “Ele dizia o tempo todo que ia atirar na minha cara”, narrou a repórter Fabíola Corrêa.
Além da jornalista, o cinegrafista Michel Mendes, que estava ao lado do motorista da emissora, também recebeu ameaças do homem e teve uma arma apontada para sua cabeça. O cinegrafista tentou mover a câmera para gravar o rosto do assaltante, mas ele conseguiu roubar o celular e, após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
Palavras-chave