MENU

BUSCA

Prefeito do Rio de Janeiro mostra Homem-Aranha conversando com Carlos Drummond de Andrade; vídeo

No vídeo, o herói para ao lado da famosa estátua de bronze de Drummond para conversar

Hannah Franco

No meio do calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, uma cena inusitada e encantadora chamou atenção. Um Homem-Aranha sentou ao lado da estátua de bronze de Carlos Drummond de Andrade e começou uma conversa imaginária. O registro foi capturado pelo Centro de Operações Rio (COR) e publicado pelo prefeito Eduardo Paes em suas redes sociais.

"É cada uma que o Carlos Drummond de Andrade tem que aguentar", escreveu o prefeito em tom de brincadeira. No vídeo é possível ver o "herói" abraçando o poeta como se fossem grandes amigos.


No comentários, internautas imaginaram que o personagem estaria protegendo os óculos de bronze da estátua, que já foram furtados 13 vezes desde sua inauguração em 2002. Outros brincaram que seria a gravação do próximo filme: "Homem-Aranha: Saindo do boteco sem saber o caminho de casa", comentou um usuário.

VEJA MAIS

Artistas da periferia lançam o primeiro álbum inspirado em obra de Carlos Drummond
O lançamento será no próximo dia 8, nas principais plataformas digitais

'Dia do Evangélico': Rio de Janeiro pode ter novo feriado municipal
A data escolhida segue o que prevê lei federal. O projeto de lei será encaminhado pelo prefeito Eduardo Paes à Câmara de Vereadores.

Estátua de Drummond

A estátua de bronze de Carlos Drummond de Andrade fica localizada no Posto 6 da Avenida Atlântica e é um tributo ao grande poeta que usou o bairro de Copacabana como fonte de inspiração para várias obras.

A peça, esculpida pelo artista plástico Leo Santana, homenageia o centenário do poeta (1902-1987). Ela retarata Drummond sentado em um banco, observando o mar, com um livro em mãos e versos gravados no pedestal.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)