MENU

BUSCA

Menina tira casaco para agasalhar cachorra ferida na chuva e cena emociona web;veja

A cadela 'Pretinha' foi resgatada pela estudante Cibely Luiza e, agora, entrou para adoção em busca de um lar e novos tutores

Amanda Martins

Uma menina de 12 anos sensibilizou as pessoas ao tirar o casaco que usava para agasalhar cadela ferida, que estava abandonada em uma calçada, sob a chuva. A cena da garotinha carregando, cuidadosamente, o animal e o levando no colo aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí e viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (18). Assista:


VEJA MAIS

Vira-latas vira celebridade ao voltar sozinho para casa depois de sumir por sete dias
Brownie teria fugido após os tutores deixarem o portão aberto. O retorno do pet foi marcado por repercussão nacional e internacional

Em Belém, cachorro caramelo encanta ao 'cuidar' de tutor cadeirante no bairro da Pedreira
Ronaldo e o cachorro caramelo Arisco estão fazendo sucesso no bairro da Pedreira ao dar exemplo de companheirismo entre pet e dono

Cães que seriam sacrificados são salvos por dono de bar e ganham ‘novo lar’
Os pets que foram abandonados ganharam abrigo no estabelecimento e a chance de serem adotados por outras famílias

O momento emocionante foi registrado pela moradora Mayane Rodrigues, na quinta-feira (14). Ela fazia o almoço quando se deparou com a sensibilidade da estudante Cibely Luiza, que voltava da aula quando decidiu ajudar a cadela, que agora, se chama Pretinha. Na hora, Mayane pegou o celular para registrar o momento. 

"Quando a vi tirando o casaco, saí correndo para pegar o celular para registrar, pois sabia que uma cena linda viria. Foi tudo tão rápido, e realmente encantador", resumiu, em entrevista ao G1 Santa Catarina. 

A mãe da pequena Cibely Luiza, Rejane, contou que se assustou ao ver a filha chegar em casa molhada pela chuva e suja de sangue. E quando entendeu o que a menina tinha feito, afirmou que sentiu-se muito orgulhosa. 

"A gente sabia que ela é uma menina maravilhosa, mas vendo esse vídeo e com tantas mensagens de carinho que recebemos, vimos que estamos no caminho certo. Enche nosso coração de alegria", disse.

Apesar de ter sido encontrada de coleira, os tutores de Pretinha não foram localizados. Então, a cadela, que recebeu atendimento veterinário e foi medicada, entrou para a adoção. Isso porque, a família da jovem estudante já tem dois animais de estimação e não iriam conseguir ficar com um terceiro. 

(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)