Homem morre atingido por árvore durante temporal ao sair do carro
Temporal em Jundiaí (SP) e São Paulo deixa vítimas e estragos; queda de árvores e estruturas metálicas são registradas
Durante o temporal que atingiu a região de Jundiaí (SP), na última segunda-feira (8), um homem de 58 anos, morador de Itupeva, foi atingido por uma árvore ao desembarcar do carro, assim que chegou em casa. Apesar dos esforços do socorro, a vítima não resistiu.
Já na capital paulista, a marquise do Parque Ibirapuera teve uma estrutura metálica desabada atingindo quatro pessoas. A ambulância do parque socorreu duas vítimas, enquanto as outras duas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Todas foram encaminhadas ao Hospital Israelita Albert Einstein, apresentando lesões nos membros superiores e suspeita de fratura na costela.
A Defesa Civil do estado de São Paulo registrou acumulados de chuva entre 44 mm e 97 mm nas 12 horas anteriores ao temporal. Destaque para Mogi das Cruzes, com 97 mm; São Paulo, com 62 mm; Francisco Morato e Jundiaí, com 50 mm; Franco da Rocha, com 45 mm; e Salto de Pirapora, com 44 mm. O Aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de 75 km/h às 15h.
VEJA MAIS
Foram cerca de 200 chamados de queda de árvores
A capital paulista enfrentou cerca de 200 chamados de queda de árvores, incluindo duas ocorrências com veículos bloqueando a saída do motorista. O Corpo de Bombeiros, com apoio da concessionária de energia Enel, prestou atendimento nessas situações.
Na estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade da CPTM, o vento arrancou parte do telhado por volta das 16h. Não houve feridos, mas os trens passaram a utilizar a mesma plataforma para embarque e desembarque. A equipe de manutenção trabalhou durante toda a madrugada para remover as telhas e inspecionar a estrutura, com planos para a recuperação do local o mais rápido possível, conforme informou a CPTM em nota.
Palavras-chave