MENU

BUSCA

Homem morre atingido por árvore durante temporal ao sair do carro

Temporal em Jundiaí (SP) e São Paulo deixa vítimas e estragos; queda de árvores e estruturas metálicas são registradas

O Liberal

Durante o temporal que atingiu a região de Jundiaí (SP), na última segunda-feira (8), um homem de 58 anos, morador de Itupeva, foi atingido por uma árvore ao desembarcar do carro, assim que chegou em casa. Apesar dos esforços do socorro, a vítima não resistiu. 

Já na capital paulista, a marquise do Parque Ibirapuera teve uma estrutura metálica desabada atingindo quatro pessoas. A ambulância do parque socorreu duas vítimas, enquanto as outras duas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Todas foram encaminhadas ao Hospital Israelita Albert Einstein, apresentando lesões nos membros superiores e suspeita de fratura na costela.

A Defesa Civil do estado de São Paulo registrou acumulados de chuva entre 44 mm e 97 mm nas 12 horas anteriores ao temporal. Destaque para Mogi das Cruzes, com 97 mm; São Paulo, com 62 mm; Francisco Morato e Jundiaí, com 50 mm; Franco da Rocha, com 45 mm; e Salto de Pirapora, com 44 mm. O Aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de 75 km/h às 15h.

VEJA MAIS

Criminosos armados tentam assaltar turistas em buggy em dunas no Ceará; vídeo
Na manhã desta terça-feira (9), turistas em um buggy foram vítimas de uma tentativa de assalto durante um passeio pelas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Menina de 8 anos morre vítima de AVC no Paraná
Ela estava internada no Hospital Universitário de Londrina, no Norte do Paraná.

Foram cerca de 200 chamados de queda de árvores

A capital paulista enfrentou cerca de 200 chamados de queda de árvores, incluindo duas ocorrências com veículos bloqueando a saída do motorista. O Corpo de Bombeiros, com apoio da concessionária de energia Enel, prestou atendimento nessas situações.

Na estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade da CPTM, o vento arrancou parte do telhado por volta das 16h. Não houve feridos, mas os trens passaram a utilizar a mesma plataforma para embarque e desembarque. A equipe de manutenção trabalhou durante toda a madrugada para remover as telhas e inspecionar a estrutura, com planos para a recuperação do local o mais rápido possível, conforme informou a CPTM em nota.

Palavras-chave