MENU

BUSCA

Grupo de rapel arma redes e descansa nas alturas; confira imagens

O grupo pratica atividades verticais no Ceará há 10 anos e estava na Ponte da Barra, nas Pedras de Quixadá

Lívia Ximenes

Um grupo de rapel do Ceará viralizou ao divulgar imagens de um descanso inusitado: em redes armadas no alto da Ponte da Barra, nas Pedras de Quixadá. A equipe, formada por entusiastas e especialistas em atividades verticais, atua desde 2015. Confira o vídeo.


VEJA MAIS

Mulher morre após sofrer queda em prática de rapel no sul de Minas Gerais
Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20, quando a mulher, faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, se desequilibrou e caiu por razões ainda desconhecidas

Tom Cruise faz rapel em 'Missão Los Angeles' no encerramento das Olimpíadas de Paris 2024
Performance do ator americano no Stade de France representou a próxima cidade-sede dos Jogos Olímpicos

Adrenalina e contato com a natureza em Belém; veja os benefícios da prática do rapel
Belém possui o Parque do Utinga como um dos locais da prática do rapel

A Redinha nas Alturas, como é chamada, é promovida pela Zicral Adventure e acontece em dias e horários previamente divulgados. Para participar, é necessário pagar uma taxa de inscrição, que inclui equipamentos e seguro. Ter experiência prévia em rapel e outras atividades verticais não é obrigatório para experimentar a prática.

Os participantes consideram a ação uma “experiência intraduzível”, como disse Dorys Beatriz nas redes sociais. “Se ficar em uma redinha pegando um vento, é bom. Imagina fazer isso nas alturas, nos monólitos de Quixadá, com o pôr do sol em uma visão pra lá de diferenciada?”, disse em seu perfil no Instagram.