MENU

BUSCA

Criança tem o couro cabeludo arrancado após ataque de pit bulls em SP

A vítima foi socorrida em estado grave e passou por cirurgia de emergência para reconstrução do couro cabeludo

Gabrielle Borges

Um menino de 8 anos, cuja identidade foi preservada, teve o couro cabeludo arrancado após um ataque por dois cães da raça pit bull, em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo, na quarta-feira (21).

O garoto estava andando pela Rua 16, na cidade, quando foi atacado pelos cachorros. Durante o ataque, o menino caiu no chão e teve a cabeça mordida pelos animais, que arrancaram parcialmente o couro cabeludo. Toda a ação durou menos de um minuto. As informações são da Polícia Militar de São Paulo.

VEJA MAIS

Pitbull invade escola no Rio de Janeiro e ataca crianças
As vítimas foram levadas para o Hospital Pedro II e o pitbull foi resgatado pela equipe de zoonose da prefeitura do Rio de Janeiro


Mulher de 31 anos morre atacada pelo próprio pitbull em Goiás
Cachorro foi morto por vizinhos


Idosa morre após ser atacada e dilacerada por cinco pitbulls em Roraima
Maria Gomes Ferreira, de 78 anos, foi atacada pelos animais criados pelo próprio filho. Outra filha da vítima também foi atacada pelos cães


 

A tutora dos cães envolvidos no ataque tentou intervir, mas não conseguiu evitar que os animais ferissem gravemente a criança. Em depoimento à polícia, a mulher relatou que havia aberto o portão para retirar o lixo quando os pit bulls atacaram o garoto ao vê-lo passar.

A vítima foi socorrida em estado grave e levada à Santa Casa de Rio Claro, onde passou por cirurgia de emergência para reconstrução do couro cabeludo.

A tutora já prestou depoimento e foi liberada para responder em liberdade. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Rio Claro, e a mulher deve responder por omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal culposa.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)