MENU

BUSCA

Corpo de piloto é encontrado após queda de ultraleve em Copacabana, afirma Bombeiros

A aeronave caiu no mar por volta das 12h30 desse sábado (27) enquanto fazia uma publicidade

Lívia Ximenes

Um corpo foi encontrado no mar após a queda de um ultraleve, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O acidente aconteceu nesse sábado (27), por volta das 12h30. A informação, confirmada aproximadamente às 15h, é do Corpo de Bombeiros.

VEJA MAIS

Avião de propaganda cai no mar da praia de Copacabana

Imagens fortes! Vídeo mostra momento em que avião cai em rodovia e mata duas pessoas
O impacto na pista gerou a explosão e destruição total da aeronave

Piloto de ultraleve morre após tentar pousar aeronave em Novo Progresso
De acordo com a Polícia Civil, a vítima morreu após uma possível pane no motor no veículo aéreo

O corpo, que seria do piloto, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pelas autoridades para identificação da vítima. A aeronave estava tripulada apenas pelo condutor, segundo a torre de controle do Aeroporto de Jacarepaguá, de onde o ultraleve saiu. O Corpo de Bombeiros informou que encontrou a faixa usada para a publicidade no avião.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para a Ação Inicial da ocorrência, afirma a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Mais de 30 agentes atuaram nas buscas, utilizando aeronaves, motos aquáticas, equipes de mergulho, embarcações infláveis e drones.

O avião monomotor possuía a matrícula PT-AGB e era um Cessna modelo 170A, com capacidade para apenas uma pessoa, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).