MENU

BUSCA

Aluna é expulsa de faculdade após fazer comentário racista em rede social

O anúncio foi feito dentro da instituição após protesto de alunos e indignação dos professores

Juliana Maia

Uma aluna foi expulsa da faculdade particular onde estudava após publicar um comentário racista no Twitter. O "print" com o comentário racista circulou entre os estudantes e chegou à direção do local na terça-feira (20), seis dias após a postagem da jovem. O caso ocorreu em Feira de Santana, na Bahia, e gerou indignação e protestos dos alunos em frente à instituição de ensino. No mesmo dia, a aluna foi expulsa.

VEJA MAIS

Paciente é preso após ato de racismo contra médica do Samu: ‘Preta nojenta’
A equipe recebeu um chamado que de um homem havia desmaiado em uma rodovia da cidade. Durante o atendimento, Jean havia recuperado a consciência

Vinicius Jr. foi intimidado por programa da Espanha para não se manifestar contra o racismo
Segundo o jornalista Iñaki Angulo, a equipe do programa “El Chiringuito Jugones” tentou fazer com o brasileiro não publicasse o vídeo em que se manifesta contra o racismo que sofreu

Após ter sido alvo de fala racista, Vinícius Júnior recebe apoio de atletas do futebol
Famosos como Neymar e Pelé defenderam o jogador do Real Madrid em suas redes sociais

Em uma postagem na rede social, a aluna escreveu: “Odeio Lula porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, se referindo a pessoas pretas e pobres que entraram na instituição por meio de financiamento. Veja:

Em nota, a instituição repudiou a atitude da discente e informou que o ato não condiz com os valores e políticas da faculdade. “Deste modo, esclarecemos que o caso será apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis”, escreveu.


Após a repercussão do caso, o pró-reitor da faculdade Gustavo Checcucci anunciou a expulsão da aluna para centenas de estudantes que aguardavam o posicionamento dentro do local . “O conselho [da faculdade] se reuniu para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse.


(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)