MENU

BUSCA

VÍDEO: Chamas na Cidade Velha eram vistas a vários quarteirões

Registros do incêndio deste sábado tomaram redes sociais: vizinhos relataram o medo das labaredas na madrugada

Redação integrada de O Liberal

O grande incêndio que destruiu dois galpões e chegou a atingir outras edificações na madrugada deste sábado (22), na rua Avertano Rocha com a avenida Dezesseis de Novembro, na Cidade Velha, em Belém, chamou a atenção pela altura das labaredas que tomaram a noite. As chamas iluminaram as redondezas e puderam ser vistas a vários quarteirões de distância. Moradores, assustados, fizeram vários registros. Veja: 


LEIA MAIS:
- Trânsito na avenida 16 de Novembro é desviado por causa de incêndio
- Incêndio de grandes proporções destroi depósitos na Cidade Velha
- Bombeiros lutam para apagar incêndio em área da Condor
- Incêndio na Mata da Ceasa expõe aumento de queimadas em Belém

Fumaça ainda pode ser vista


Ainda no início da tarde desse sábado, moradores situados na Cidade Velha, a vários quarteirões do local de incêndio, relatam que o cheiro de fumaça e de produtos queimados ainda é muito forte.

A coluna de fumaça ainda segue densa mais de doze horas após o início das chamas - e podia ser observada por moradores de edifícios como o Manoel Pinto da Silva, em Nazaré. Ainda no final da manhã os Bombeiros ainda trabalhavam para conter os últimos focos de fogo e retirar os escombros da avenida 16 de Novembro.

Dezesseis carros de Bombeiros      


O fogo inicou por volta das 2h30 da manhã e deu trabalho aos Bombeiros. Ao todo, 16 viaturas e 64 militares precisaram ser chamados para conter as labaredas.

O fogo começou em um complexo usado como depósito. Segundo o tenente-coronel Valdeci, do Corpo de Bombeiros, o material guardado ali ainda é desconhecido e apenas a perícia deve determinar as causas do acidente. O fogo se espalhou por dois depósitos e ainda atingiu, de forma mais leve, partes de uma loja de materiais de construção e de uma residência. Não houve vítimas.

 

Belém