Vereador de Ananindeua suspeito de envolvimento em milícias faz vídeo se defendendo

Hugo Atayde pede ajuda da OAB e se diz perseguido pela investigação

O vereador de Ananindeua, Hugo Atayde, suspeito de integrar grupos de extermínios e milícias que atuavam na Região Metropolitana de Belém, divulgou um vídeo na redes sociais onde se defende das acusações: 

Leia mais: Foragido da Polícia, vereador de Ananindeua se entrega à Justiça em Ananindeua

Ao todo, seis policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (19) na Operação Anonymous II, deflagrada pela Polícia Civil. Os seis policiais presos são: tenente-coronel Marcelo Prata, ex-comandante do 5° Batalhão, sediado em Castanhal, no nordeste do Pará; o soldado Paulo Henrique Dias Barros; a cabo Erika Pantoja Carneiro da Silva, da Diretoria de Pessoal; o cabo Thiago Costa Vetillo; o sargento Arthur Rinaldo Cordeiro dos Santos; e o soldado Leonardo Machado santos.

Segundo a Polícia Civil, além dos seis PM's presos, ainda há três foragidos - um policial militar e duas pessoas não policiais - acusados de participar de grupos apontados como responsáveis por diversos homicídios ocorridos em Belém, Ananindeua e Marituba. Hugo Atayde (PSDB), que também é advogado e ex-diretor da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) e foi considerado como foragido.

No vídeo, Atayde se diz indignado e acusa a operação de ser um absurdo, além de chamar a Polícia de "despreparados". O vereador diz que não responde nenhum processo na Justiça e pede apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois diz que está sendo perseguido por, como advogado, defender policiais militares. Ele diz ainda que não está foragido, e sim viajando a trabalho, mas vai se apresentar quando retornar a Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM