CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vencedora do concurso Miss Plus Eco Pará ressalta o valor da representatividade

Tainah Sá vai representar o Estado na edição nacional do concurso, que será em Manaus

Redação Integrada de O Liberal
fonte

A modelo Tainah Sá, de 28 anos, foi a vencedora do concurso Miss Plus Eco Pará 2019, realizado nesse sábado (17), em Belém. Além das flores, coroa e faixa de Miss, com a vitória, ela tem a oportunidade de representar o Estado do Pará na edição nacional do concurso, ganhando a taxa de inscrição e passagem de idade e volta para Manaus, onde a disputa com representantes do Brasil inteiro será realizada. A primeira colocada também recebe fotos oficiais e vídeos de divulgação, valor em dinheiro para despesas e presentes de lojas parceiras.

"Eu estou muito emocionada e a ficha parece que não caiu ainda. Estou muito feliz de ter chegado até aqui. O concurso representa a libertação do meu corpo, uma mensagem pra Tainah de dez anos atrás, que teve muita dificuldade para se aceitar e ser realmente feliz se olhando no espelho. É uma forma que tenho de dar representatividade para outras mulheres gordas se verem na mídia e se sentirem lindas e livres", declarou.

Formada em Marketing, Tainah, que também é produtora de banda, conta que não pensava em participar da disputa, quando recebeu o convite da coordenação do evento e resolveu estudar e conhecer mais sobre o Miss Plus Eco Pará. "E me encantei. Pra mim foi mais uma forma de levantar a bandeira do amor próprio e da aceitação do corpo".

Viagem

Agora, ela espera pelo Miss Plus Eco Brasil, que será realizado em Manaus, de 10 a 13 de outubro, e diz estar ansiosa para mais essa experiência. "Vai ser minha primeira vez trabalhando fora do Pará. Estou muito feliz de poder representar meu estado, e prometo levar nossa cultura para o palco no grande dia".

Todas as inscritas tinham mais de 18 anos e vestem manequim maior que 46. Essa foi a primeira vez que o Miss Plus Eco Pará contou com desfiles presenciais para escolha das vencedoras. Na edição anterior, as candidatas se inscreviam pela internet e uma delas era escolhida para representar o Pará.

Segundo a coordenadora geral do concurso, Tuanne Valente, que venceu a edição 2018, onze mulheres da capital e do interior do Pará se inscreveram para a competição deste ano. "Para o primeiro ano do concurso físico e primeiro ano eu sendo coordenadora, foi tudo muito lindo, saiu tudo como nos conformes, como eu me planejei", comemora. 

Desfile

Durante a disputa, as candidatas desfilaram com trajes de moda praia, de gala e roupa livre, onde demonstravam a sua personalidade e podiam interagir com a torcida. Tainah recebeu as maiores pontuações dos jurados. Em segundo lugar ficou Maryjane Guedes, que recebeu a faixa de Miss Eco Plus Fotogenia. A terceira colocada, que conquistou o título de Princesa Plus Eco, foi Priscila Menezes.

O júri foi formado por sete personalidades de Belém, entre repórteres, estilistas, antigas candidatas do Rainha das Rainhas e Miss Global. Familiares das candidatas foram chamados para acompanhar a contagem dos votos e garantir o resultado justo. "O objetivo (do Miss Plus Eco Pará 2019)  é alavancar o mundo plus size em Belém e influenciar outras mulheres a se descobrirem, se amarem, se aceitarem como são, porque o mundo plus size ainda é muito discriminado e isso é um grito de liberdade. Eu precisava tocar essas mulheres de alguma forma, então esse foi uma forma de chegar até elas", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM