CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Veja como conseguir um bom 'projeto verão' em menos de um mês na academia

As pessoas estão em busca do “shape” para desfilar nos balneários em julho

Bruna Lima

Quem frequenta academia de forma frequente percebe que nessa época do ano, às vésperas do mês de julho, começa a lotar mesmo fora dos horários de pico. São as pessoas que querem correr atrás do "shape" para o mês de julho, o famoso projeto verão. É importante ter conhecimento que a busca acelerada pelo corpo bonito pode causar riscos.

Pietro Maiorana, proprietário da academia Fit4You, que tem dez anos no mercado, explica que o projeto verão de suas unidades começa no primeiro semestre e com o objetivo de preparar os alunos de forma correta e saudável. Ele explica que as primeiras matrículas chegam a custar 0,99 centavos como forma de atrair o público.

Um aspecto importante abordado pelo empresário é sobre a mudança de conceito de academia, pois ele diz que antes as pessoas se preocupavam, principalmente, com a estética. Mas, atualmente, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde.

image

Legenda ()

Emanuel Veloso, é professor da Mega academia, e dá dicas essenciais para o projeto verão sem danos à saúde.O primeiro passo é as pessoas buscarem um profissional, seja da área de educação física ou nutrição, para dar um direcionamento inicial. E a partir disso, a pessoa vai poder criar uma rotina e colocar em prática o que será repassado.

Outro ponto importante é o cuidado com o sono, pois para Emanuel é ideal que a pessoa descanse em torno de seis a oito horas por dia.

image Emanuel Veloso, educador Físico, orienta que os alunos busquem orientação profissional (Carmem Helena / O Liberal)

Os horários da alimentação são também essenciais nesse processo, o professor destaca que três a quatro alimentações diárias ajuda quem quer obter melhores resultados.

"Outro passo é a questão das pessoas usarem roupas confortáveis, realizar os exercícios de forma correta e sempre ter acompanhamento de profissionais", pontua o educador físico.

Para o professor, o método de treino mais apropriado é a musculação, uma vez que é um método de prevenção, reabilitação, performance e entre outros benefícios. " A musculação é uma forma segura para esse processo e a pessoa pode associar com os exercícios de cardio, pois vai auxiliar no sistema cardiovascular e vai ajudar na queima calórica", acrescenta o professor.

"A gente sabe que esse processo de exercício e mudança de corpo não é de forma tão ágil, mas o importante é começar, pois o corpo precisa de movimento. A pessoa que começar agora e obedecer a indicação dos profissionais, vai poder ter um resultado, mas o importante é continuar e não parar após o verão”, pontua o professor.

image O estudante Vinicius Bastos diz que não começou a academia por causa das férias de julho, mas quer ficar em forma. (Carmem Helena / O Liberal)

O estudante Vinicius Bastos, 19, entrou na academia Mega há duas semanas. Ele diz que não resolveu se exercitar por conta das férias de julho, mas sim por querer fazer algumas mudanças em seu corpo. "Eu vim mais para ficar em forma, eu fiquei muito parado e percebi que já estava na hora de me exercitar. Antes da pandemia que praticava basquete, parei e agora estou voltando a me exercitar", pontua o estudante.

A universitária Flávia Leite do Nascimento, 43, não é do time que procura a academia apenas para o projeto verão. Ela conta que há dez anos pratica exercícios físicos de forma constante. E por ter essa assiduidade, ela percebe que nessa época do ano a academia lota.

"Eu treino diariamente no horário do almoço. Geralmente é de 40 a 60 minutos. Faço treinos intercalados e a minha dificuldade maior é com o treino de superiores. Além dos treinos eu faço suplementação e tenho acompanhamento nutricional, pois sei que é importante aliar o exercício com a alimentação", explica Flávia.

Para a universitária, a constância é o segredo para obter bons resultados, tanto na parte estética como também na saúde. "Não adianta querer obter resultados em cima da hora. O nosso corpo precisa ser preparado e as mudanças são aos poucos ",acrescenta.

Fernanda Furtado, 27, supervisora de loja, também não é do time que procura academia às vésperas do verão. Ela pratica exercícios há três anos e alia a boa alimentação e com bastante líquido.

"Eu não tomo suplementos, eu busco me alimentar bem e sempre consumo muito líquido. Eu não busco projeto verão, pois para mim esse projeto é o ano todo. Não tem como preparar o corpo apenas para um período do ano. Nessa época a academia fica lotada em qualquer horário, as pessoas pensam que vão ficar saradas da noite para o dia e não é assim que funciona", pontua Fernanda.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM