Veículo de luxo é abandonado no meio de rua movimentada do centro de Belém

Situação inusitada ocorreu na rua Bernal do Couto, entre Doca de Souza Franco e Almirante Wandenkolk

Redação Integrada

Alguém simplesmente abandono um carro Mini One (placa OFR-4861), na rua Bernal do Couto, entre a avenida Visconde de Souza Franco e a travessa Almirante Wandenkolk. Teria sido deixado desde o final da noite deste domingo (7) ou início da madrugada desta segunda (8). A suspeita de moradores e trabalhadores da área é que foi logo após uma festa, em um dos muitos estabelecimentos do entorno.

O carro quase causou vários acidentes, pois nenhum outro motorista espera um veículo parado, numa via bem movimentada, sem qualquer sinalização. Miguel Conde, gerente de um condomínio próximo de onde o automóvel estava parado, disse que acionou os órgãos de trânsito no início da manhã desta segunda. "Ninguém deu qualquer previsão", comentou inconformado, ressaltando que não era a primeira vez que algo assim ocorria. "Da outra vez, quando passou a ressaca do dono do carro, ele veio buscar já quase meio-dia. Claro, era outro carro".

Policiais militares também foram ao local para tentar entender o que estava ocorrendo. Também acionaram a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Só às 12h30 um guincho foi ao local e removeu o veículo.

A Semob informou que o proprietário foi autuado e punido com a remoção do veículo pelo artigo 181 - III do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma infração grave.

O sargento PM Prata disse que, comumente, nas festas que ocorrem no bairro do Umarizal aos finais de semana, pessoas formam filas duplas ou até triplas. Quando as festas acabam, algumas deixam os carros no meio da pista, que precisam ser removidos.

"Se abandonou o veículo porque não estava em condições de dirigir, pelo menos não causou mais problemas ou acidente grave. Mas está errado e vamos acionar os órgãos de trânsito para remoção", disse o policial militar.

(Reprodução)

Na consulta resumida do site do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), às 15h desta segunda, o veículo constava com licenciamento em atraso e nove infrações de trânsito, que somavam R$ 3.307,61.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!