Varal Solidário, realizado nesta sexta (14), busca ajudar famílias da periferia

Serão doadas peças de roupa, bolsas, sapatos e acessórios

Eduardo Rocha

Para obter roupas para famílias de baixa renda atingidas pela pandemia da covid-19, o Instituto Viver Periferia vai realizar o projeto Varal Solidário nesta sexta-feira (14), a partir de 10h estendendo-se até 16h, na sede do instituto, na travessa Moura Carvalho, 173, bairro Campina, em Icoaraci. Ao todo, serão mais de 100 famílias beneficiadas por meio da ação.

Serão doadas peças de roupa, bolsas, sapatos e acessórios. Cada pessoa pode levar até três peças, e, dessa forma, a ação pode beneficiar de forma igualitária a todos os interessados em contribuir com as famílias.

O estoque de doações é voltado para toda a comunidade, incluindo mulheres, crianças, homens e até recém-nascidos. Na ação social, será estendido um varal para que as pessoas possam pegar as roupas de que necessitam e também possam doar, após avaliação e serem consideradas em bom estado para uso.

"Nosso objetivo é ajudar as pessoas que muitas vezes usam a mesma roupa o dia inteiro, o que acaba prejudicando esses cidadãos em muitos aspectos. Queremos despertar o desejo de ajudar o próximo. Se você não precisa de algum calçado, roupa ou acessório, então pode doar pra quem mais precisa", destacou Leila Rosa Palheta, presidente do instituto.

Desde o ano passado, a instituição realiza doação de vestuário, acessórios, alimento e produtos de higiene para a população em vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belém e alguns municípios do Estado, em parceria com a Central Única das Favelas no Estado do Pará (Cufa Pará).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM