Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação: Belém vacina contra influenza, sarampo e covid-19 até quinta-feira (7)

A partir de sexta-feira (8), serviço será suspenso em razão do ponto facultativo no município

Camila Guimarães

A partir de segunda, 4, até quinta-feira, 7, segue a vacinação contra covid-19, influenza e sarampo, em Belém. Na sexta-feira, 8, a aplicação de imunizantes será suspensa em virtude da portaria publicada pela prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que torna facultativas todas as sextas-feiras de julho para as repartições públicas. Depois deste dia, a vacinação só será retomada na segunda-feira, 11.

Vacinação contra covid-19

Podem se imunizar todos que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. Também poderão se vacinar os maiores de 18 anos que precisam tomar a terceira dose.

A dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior. A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade e também para pessoas com 40 anos ou mais; trabalhadores de saúde; gestantes e puérperas; trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino); trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais, com 18 anos ou mais).

Vacinação contra influenza

Todas as pessoas a partir dos seis meses de vida estão aptas a se vacinar contra o vírus influenza, com ênfase, o público-alvo da campanha: crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde e da educação (das redes pública e privada), gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência, indígenas, idosos, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penal, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Vacinação contra sarampo

Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde podem se vacinar contra o sarampo.

Documentação

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica que comprove a condição.

Trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.

Saiba onde se vacinar (de 4  a 7 de julho)

- Postos de vacinação da rede municipal (UBS e ESF), das 8h às 17h;

- Universidade da Amazônia (Unama), das 9h às 17h;

- Shoppings centers: Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping, das 14h às 20h; e IT Center, das 8h às 19h.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM