Trânsito é alterado por conta de serviço no canal da avenida Bernardo Sayão
A mudança afeta o trajeto dos ônibus e carros de passeio
Por conta do serviço de dragagem do canal da avenida Bernardo Sayão, realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), serão adotadas medidas para prevenir impactos, sobretudo no trânsito de algumas áreas dos bairros Cidade Velha e Jurunas. O trecho compreendido fica entre as ruas dos Mundurucus e Caripunas. A intervenção no canal iniciou na última quarta-feira (11) e deve durar até duas semanas.
Com a limpeza do canal existe a necessidade de interdição de uma faixa da avenida Bernardo Sayão, no bairro Jurunas, no trecho compreendido entre as ruas dos Tamoios e Caripunas, sentido UFPA-centro.
Veículos de passeio poderão trafegar até a Caripunas para acessar a travessa de Breves, e retornar à Bernardo Sayão pela Tamoios.
Já os ônibus e caminhões, por conta do porte, farão o desvio antes, na rua Fernando Guilhon, para, então, acessar a Breves e também retornar à Bernardo Sayão pela Tamoios.
Confira no mapa as mudanças:
O mesmo desvio, em sentido contrário, será adotado na pista sentido centro-UFPA, caso seja necessário o fechamento para a circulação de máquinas. Nesse caso, os veículos que trafegam pela Bernardo Sayão acessarão a Tamoios, travessa de Breves e, no caso de veículo de passeio, retornarão à Bernardo Sayão a partir da Caripunas, enquanto ônibus e caminhões retornarão pela Fernando Guilhon.
Especificamente a linha UFPA-Tamoios, que normalmente acessa a Bernardo Sayão pela rua dos Mundurucus, circulará pela Mundurucus, travessa de Breves e Tamoios, a destino.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), agentes de trânsito foram posicionados em pontos estratégicos para prestar orientação aos condutores desde o início dos serviços
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA