Trânsito é alterado por conta de serviço no canal da avenida Bernardo Sayão

A mudança afeta o trajeto dos ônibus e carros de passeio

Redação Integrada

Por conta do serviço de dragagem do canal da avenida Bernardo Sayão, realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), serão adotadas medidas para prevenir impactos, sobretudo no trânsito de algumas áreas dos bairros Cidade Velha e Jurunas. O trecho compreendido fica entre as ruas dos Mundurucus e Caripunas. A intervenção no canal iniciou na última quarta-feira (11) e deve durar até duas semanas.

Com a limpeza do canal existe a necessidade de interdição de uma faixa da avenida Bernardo Sayão, no bairro Jurunas, no trecho compreendido entre as ruas dos Tamoios e Caripunas, sentido UFPA-centro.

Veículos de passeio poderão trafegar até a Caripunas para acessar a travessa de Breves, e retornar à Bernardo Sayão pela Tamoios.

Já os ônibus e caminhões, por conta do porte, farão o desvio antes, na rua Fernando Guilhon, para, então, acessar a Breves e também retornar à Bernardo Sayão pela Tamoios.

Confira no mapa as mudanças:

image Mudanças no trânsito (SeMOB)

O mesmo desvio, em sentido contrário, será adotado na pista sentido centro-UFPA, caso seja necessário o fechamento para a circulação de máquinas. Nesse caso, os veículos que trafegam pela Bernardo Sayão acessarão a Tamoios, travessa de Breves e, no caso de veículo de passeio, retornarão à Bernardo Sayão a partir da Caripunas, enquanto ônibus e caminhões retornarão pela Fernando Guilhon.

Especificamente a linha UFPA-Tamoios, que normalmente acessa a Bernardo Sayão pela rua dos Mundurucus, circulará pela Mundurucus, travessa de Breves e Tamoios, a destino.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), agentes de trânsito foram posicionados em pontos estratégicos para prestar orientação aos condutores desde o início dos serviços

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM