CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Terminal Hidroviário de Belém registrou mais de 77 mil usuários em julho

Os destinos mais procurados continuaram sendo as cidades do Marajó, segundo dados da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH)

O Liberal

O Terminal Hidroviário de Belém (THB) registrou mais de 77 mil usuários durante as férias de julho deste ano. Os números foram divulgados, na manhã desta segunda-feira (2), pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o espaço. Os destinos mais procurados foram porto Camará, Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras, todos na ilha do Marajó. “Pelo segundo ano consecutivo, reforçamos os protocolos de segurança no terminal em julho porque o fluxo de passageiros aumenta. Mas foi um mês tranquilo. Os usuários utilizaram a máscara e respeitaram os protocolos de segurança e isso foi importante para que todos fizessem viagens tranquilas, principalmente para ilha do Marajó, principal destino do terminal hidroviário", disse o presidente da CPH, Abraão Benassuly.

Somente no último fim de semana, foram contabilizados 6.468 passageiros

De acordo com o balanço da Companhia, em julho deste ano foram registrados 77.314 usuários, com 641 viagens, entre embarques e desembarques de passageiros. Somente no último fim de semana, foram contabilizados 6.468 passageiros, entre sexta-feira (30) e domingo (1º) de agosto. No ano passado, o THB registrou a presença de 49.916 usuários em julho: foram 468 viagens no total, das quais 237 foram embarques e 231 foram desembarques. Os destinos procurados em 2020 foram os mesmos destinos buscados este ano - todos no arquipélago do Marajó.

Ainda em meio à pandemia da covid-19, e como medida preventiva, a CPH reforçou os protocolos de segurança contra a doença no espaço disponibilizando álcool gel em todo o terminal, realizando serviço de aferição de temperatura por técnicos da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa), além de manter os avisos sonoros de alerta com orientações sobre a doença, serviço realizado pelo sistema de som do terminal. A CPH também delimitou espaços de segurança entre as cadeiras dos salões e embarque e desembarque. Servidores da Companhia também fiscalizam o uso da máscara e o distanciamento de segurança, sobretudo durante embarque e desembarque de passageiros.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM